Deus não precisa de fã clube

(Foto: Canva)

(Foto: Canva)

Publicado em Terça-feira, 19 Outubro de 2021 as 1:12

Acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar de fã clube, seja de um cantor, de uma celebridade, de um time de futebol, ou até mesmo de pessoas anônimas; eles existem e estão espalhados por todo o mundo.

A definição de fã clube é a associação de aficionados de uma celebridade.

O fã clube de uma celebridade sabe tudo de sua vida, até mesmo seus pontos mais íntimos, porém a maioria não tem intimidade e nem relacionamento com esta pessoa, mesmo sabendo muito sobre ela.

Há muitas pessoas que se vangloriam por conhecer muito de Deus por meio de suas escrituras. Sabem o que Deus gosta, como Ele se movimenta, mas não têm relacionamento com Ele.

A famosa frase “a Bíblia diz” está sempre nos lábios dos integrantes do Fã Clube, pois se empoderam das escrituras para dizer que sabem tudo de Deus, idolatrando-o, mas sem responsabilidade, e muito menos relacionamento.

Talvez o jovem rico descrito em Lucas 18 seja o exemplo claro disso, quando interpelado por Jesus quanto ao conhecimento de Deus e de seus mandamentos deu um “show” de conhecimento e obediência a todos os mandamentos, porém, quando foi sugerido a ele uma entrega maior e mais profunda, ele não conseguiu cumprir, porque conhecia um Deus legalista, cheio de regras e ordens, desprezando o relacionamento com um Deus que estava diante dele, levando-o ao entendimento da Graça.

Deus está à procura de FILHOS que sejam verdadeiros adoradores (Jo 4.23-24), de pessoas fiéis (Sl 101.6), que talvez nem conheçam tanto a escritura como os membros do Fã Clube, mas que tenham um coração quebrantado, ensinável e que não o idolatra, mas o ama.

Deus abençoe!

Alexandre Grego é Pastor, Bacharel em Teologia, Life Coaching, e escritor dos livros “Somos Flechas”, “E Urias?” e “Não existe família perfeita, existe família feliz”. Também é conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral no Ministério Apostólico Koinonia, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, é casado com a Pra. Marines Grego.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Ele suportou

Deixe um comentário