Ele suportou!

(Foto: Canva)

(Foto: Canva)

Publicado em Terça-feira, 28 Setembro de 2021 as 1:09

Quanto estamos dispostos a suportar?

Em um mundo extremamente frágil onde quase tudo é descartável, as pessoas perderam a disposição de enfrentar, de lutar e de continuar seguindo adiante.

Uma frase que ouvimos constantemente pessoas dizendo é: − Eu não preciso disso! E usando deste pensamento fogem de suas responsabilidades, migrando para outra família, emprego, igreja, e hoje você falar para uma pessoa que ela precisa suportar a situação adversa, é quase uma ofensa.

Certa vez um filho em período de guerra, ele soldado dos EUA ligou para sua mãe e disse que estava voltando para casa, depois de um período de enfrentamento e guerra, e que estaria levando um amigo com ele. Este amigo havia sofrido um acidente e havia perdido os dois braços e as duas pernas no campo de batalha, então ele pergunta para sua mãe se tudo bem levar seu amigo. Sua mãe, para, respira e lhe responde: - Meu filho, nossa vida é muito corrida e não estou disposta a carregar o peso de um aleijado em meus ombros. Na mesma hora o filho desliga o telefone. No dia seguinte sua mãe recebe uma ligação do exército comunicando o falecimento de seu filho, e que seu corpo seria enviado a sua cidade. Quando o corpo de seu filho chega e então a mãe vai ver, seu filho estava sem os dois braços e sem as duas pernas. Logo após a fala de sua mãe, ele desligou o telefone e se matou.

SUPORTAR = Sustentar, Levar sobre si, Esforço, ser capaz de segurar, carregar.

Isaías 53.1 - Verdadeiramente ele tomou (CABAL – carregar uma carga) sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. (grifo do autor)

Isaías 53:6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. (grifo do autor)

Isaías 53:12 - Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. (grifo do autor)

O que ELE (Jesus) suportou?

Afrontas e Rejeição - João 1:11 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Dores (físicas e emocionais); Contratempos.

Mas será que realmente entendemos o porquê ELE suportou?

Sabe por que Ele suportou?

Porque Ele tinha bem definido seu PROPÓSITO;

Porque Ele estava focado em cumprir seu chamado;

Porque Ele estava imerso na vontade do PAI;

João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições (THLIPSIS – Opressão, ato de prensar), mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (grifo do autor)

Rm 5.3 – 5 - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações (THLIPSIS – Opressão, ato de prensar); sabendo que a tribulação produz a perseverança, E a perseverança a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (grifo do autor)

Rm 15.1 - Mas nós, que somos fortes, devemos suportar (BALAZO – Colocar sobre si mesmo) as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. (grifo do autor)

Gálatas 6:17 - Desde agora ninguém me inquiete; porque trago (BALAZO – Colocar sobre si mesmo) no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. (grifo do autor)

Para concluirmos, gostaria de te dar um conselho; SUPORTE, vai valer a pena!

Deus abençoe!

Alexandre Grego é Pastor, Bacharel em Teologia, Life Coaching, e escritor dos livros “Somos Flechas”, “E Urias?” e “Não existe família perfeita, existe família feliz”. Também é conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral no Ministério Apostólico Koinonia, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, é casado com a Pra. Marines Grego.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Não despreze o que você tem

Deixe um comentário