Não há problema em ser diferente

(Foto: Ryoji Iwata / Unsplash)

(Foto: Ryoji Iwata / Unsplash)

Publicado em Quarta-feira, 3 Novembro de 2021 as 1:29

Existem em nosso planeta bilhões de pessoas e cada uma dessas pessoas, inclusive você e eu, possui uma história de vida diferente. Ninguém, por mais parecido e próximo que seja, viveu as mesmas experiências de outra pessoa. Cada um é único. Se o mundo fosse um grande espetáculo teatral, cada um de nós teria seu próprio papel e atuaria em várias cenas e personagens ao longo do período terrestre.

Mas o que difere verdadeiramente uns dos outros não é apenas as experiências vividas, pois estas experiências dependem, em grande parte, das decisões que cada um escolheu. Podemos fazer perguntas do tipo: Por que algumas pessoas são mais felizes que outras? Por que algumas pessoas, mesmo com vários problemas, estão sempre sorrindo e outras estão se lamentando? Por que umas levam um estilo de vida mais simples e outras não? Por que algumas parecem ser amigas e outras inimigas? O que leva uma pessoa famosa, sadia e rica que se suicida, enquanto outra pobre e doente luta pela vida? Por que alguns acontecimentos fazem uns chorar e outros sorrir?

Observando e trabalhando com pessoas, percebo que o que realmente nos difere são as crenças. Percebam: Todas as decisões que alguém toma na vida são baseadas naquilo que ela acredita e de como se emocionam. Umas acreditam que o problema que está vivendo não tem solução, alimentam uma emoção tóxica e buscam acabar com sua dor através do suicídio. Outras acreditam que sempre haverá uma nova oportunidade e alimenta sua esperança e fé em dias melhores. Umas pessoas acreditam que estão presas na classe social em que está, pois não há oportunidades para elas. Outras acreditam que sempre conseguirão superar os obstáculos.

Pensando assim, gostaria de perguntar a você: Qual tipo de pessoa você é? Quais crenças você possui sobre você mesmo? Como você enxerga as circunstâncias da vida? Quais emoções você busca alimentar?

Certamente seu pensamento irá moldar suas crenças e sua individualidade. Você não precisa ser igual a alguém ou a várias pessoas para ser feliz e ter sucesso. Basta você mudar seus pensamentos para pensamentos que vêm de Deus. Ele certamente tem os melhores planos para sua vida. Seja diferente, seja você mesmo e busque a Deus de todo seu coração.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

Cristiano R. Costa é coach emocional, palestrante, escritor, professor, consultor e mentor. Sua área principal de atuação é em liderança emocional e empresarial. Possui capacitação pelo Instituto Menthes do Dr. Augusto Cury, é bacharel em Ciência da Computação e Especialista Executivo em Gestão de Empresas e de Projetos. Tem um chamado para ajudar pessoas a se auto liderarem e de acreditarem em si mesmas e principalmente em Deus.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Mentalidade de crescimento

 

Deixe um comentário