Eu prego o evangelho?

Nossa vida pode ser instrumento para a salvação de um ou milhares, deixe o Espírito te usar.

Fonte: Guiame, Mariana MendesAtualizado: sexta-feira, 30 de julho de 2021 às 18:38
(Foto: Cross Version/Pixels)
(Foto: Cross Version/Pixels)

Será que a gente prega o evangelho? Será que precisamos de fato fazer isso? Respondendo a última pergunta, sim, precisamos, pois Jesus deixou essa missão expressa a todos nós, e você encontra essas palavras registradas na Bíblia ditas pelo próprio Cristo: “ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” 

Ora, mas essa não foi uma missão deixada apenas para seus discípulos lá atrás? Sim, é apenas para os discípulos. E nós quando aceitamos a Cristo, nos tornamos discípulos de Jesus, em uma luta diária em busca de nos tornarmos como Ele, então, se somos discípulos, a missão também é nossa! 

Poxa, mas foi uma ordem dada há uns 2 mil anos atrás! Pois é, mas o Reino é eterno, o poder, a bondade, a misericórdia e a graça de Deus não têm validade, ela nos alcança aqui e agora e as boas novas precisam ser levadas a todos.

Tudo bem até aqui. Mas será que a gente prega o evangelho? Ouvimos falar que precisamos fazê-lo, por vezes pensamos que isso é tarefa só pra missionário e outras vezes ficamos perdidos sem saber exatamente como fazer isso. 

Não estou aqui pra te apresentar uma receita pronta de como você deve fazer isso, afinal, cada pessoa é única, cada um tem dons e talentos diferentes e pode ser usada de formas variadas para propagação da salvação! No entanto, posso te afirmar que pregar o evangelho não é coisa só de missionário que vai para o outro lado do mundo.

Pregar o evangelho pode ser muito bem uma missão sua sem nem sair de casa. Como? Sua vida, seu testemunho, suas escolhas, a forma como você se comporta, tudo isso faz a diferença. Você pode não saber, mas tem gente te observando. 

Ué, mas eu nem saí de casa de acordo com você, como tem gente me vendo? Além da sua própria família, temos algo que nos expõe sem que saiamos do lugar: as redes sociais! O que você escolhe postar, o que escolhe ver, como se relaciona, o tipo de conversa que tem, tudo isso é testemunho a favor ou contra o evangelho, aí é uma questão de escolha de cada um.

E claro, além disso, todos os ambientes que você frequenta, seja online, seja presencial, onde há outros seres humanos, são uma oportunidade de pregar o evangelho. Podemos falar de Jesus 24 horas por dia sem nem abrirmos a boca. Já pensou sobre isso?

Que escolhas você tem feito? Sua vida tem propagado o evangelho? Essas são perguntas que apenas você em seu íntimo pode responder. Que estejamos atento a nossas atitudes, a nossas escolhas e a forma como escolhemos viver, além da nossa salvação, nossa vida pode ser instrumento para a salvação de um ou milhares, deixe o Espírito te usar e apesar de parecer óbvio, vá e pregue o evangelho, onde estiver, como estiver, a todo tempo em qualquer lugar!

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Para onde caminha o seu coração?

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições