MENU

Rina

Não se esconda de Deus

O pecado leva o homem a tentar se esconder de Deus, pois o inimigo usa essa situação para fazer ameaças.

Fonte: Guiame, RinaAtualizado: quarta-feira, 15 de janeiro de 2020 às 18:50
(Foto: Joshua Earle/Unsplash)
(Foto: Joshua Earle/Unsplash)

É impossível esconder-se de Deus. Davi compreendeu muito bem essa realidade quando escreveu: “Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também” (Sl 139.7-8).

O pecado leva o homem a tentar se esconder de Deus, pois o inimigo usa essa situação para fazer ameaças, trazendo acusações e opressão.

Mas a Bíblia é um livro que nos garante uma solução para esse problema: em vez de nos escondermos de Deus, é nesse momento que precisamos buscá-lo.

Em Cristo, temos o perdão que traz fim a todo tipo de acusação maligna. Jesus pagou, na cruz, o preço por nossos pecados, no livrando de toda forma de ameaça da parte do inferno.

A Bíblia é um livro maravilhoso. Ela nos garante que sobre o verdadeiro cristão não há acusação ou ameaças, pois não temos nada a esconder. Como está escrito: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Rm 8.1).

Permaneça em Cristo e ande segundo o Espírito, para que nenhuma acusação maligna tenha peso sobre sua vida.

Por Rina, pastor, líder e fundador da Bola de Neve Church (SP), escritor dos livros “Unidos pelo casamento”, “Código de honra” e “Maior que a tempestade” (Ed. Mundo Cristão). Casado com a pastora Denise Seixas e pai do Nathan, do Rininha, da Raquel e do Renan.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Como agir se seu filho está usando drogas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições