Ex-atriz pornô incentiva cristãos a receberem o perdão de Deus após pecarem: ‘Ele nos ama’

 Brittni De La Mora e o esposo Richard falaram como os cristãos podem se levantar quando pecam. (Foto: Facebook/Brittni De La Mora).

Brittni De La Mora e o esposo Richard falaram como os cristãos podem se levantar quando pecam. (Foto: Facebook/Brittni De La Mora).

Publicado em Quinta-feira, 25 Novembro de 2021 as 10:44

Uma ex-atriz pornô que se converteu a Jesus e seu esposo compartilharam ensinamentos de como o cristão pode se perdoar e receber o perdão de Deus, após pecar, e não cair na armadilha da autopiedade e da dúvida.

No último episódio de seu podcast “Let’s Talk Purity”, a autora Brittni De La Mora e o pastor Richard De La Mora falaram como os cristãos podem "se levantar" quando "pecam e caem". O casal alertou sobre um padrão comum que os cristãos adotam ao cair em pecado.

Quando alguns cristãos cometem um erro pecaminoso, eles pedem perdão ao Senhor, mas na realidade, não acreditam que foram perdoados por Deus. Com essa mentalidade distorcida, o crente não consegue se perdoar por seus erros, porque cedeu a “pensamentos que vêm do diabo”. 

O casal ressaltou que o nosso inimigo “ama” condenar os cristãos e é “bom” em fazê-los pensar repetidamente em seus pecados, mesmo quando o crente busca o perdão de Deus. “O inimigo ama quando os cristãos cometem um erro. Ele irá tentá-lo, e então ele é o mesmo diabo que irá ridicularizá-lo depois que você cair nessa tentação”, observou Brittni. 

E ensinou: “Quando você cair, você pode se arrepender, pode se levantar novamente e ter um novo começo. Nunca precisamos nos preocupar com o fato de não estarmos de acordo com Deus porque, no momento em que cometemos um erro, podemos abandonar nosso pecado. Podemos pedir perdão a Deus e assim seremos perdoados”.

Brittni De La Mora, que lutou por sete anos com o vício em várias drogas, afirmou que o crente deve nutrir o hábito de receber a graça de Deus e se perdoar pelos seus erros, entendendo que as lutas e adversidades que enfrentamos nos ensinam. “Cada vez que cometi um erro como cristã, aprendi a aceitá-lo porque há uma lição muito boa a ser aprendida”, disse.

A autora revelou que em muitos momentos foi excessivamente crítica consigo mesma e ficou muito emocional após cometer uma falta. “Eu me sentava lá e me punia por causa disso, [dizendo] 'quem sou eu para pregar o Evangelho?' Acabei de perder a calma com meu marido ou fiquei tentada a mostrar o dedo à pessoa que me cortou”, confessou.


Brittni De La Mora e o esposo Richard falaram como os cristãos podem se levantar quando pecam. (Foto: God TV).

De La Mora lembrou que como seres humanos não somos perfeitos e ainda falhamos. “Mas ainda assim Deus nos usa. Deus ainda nos ama. Ele não usa isso contra nós”, assegurou. 

O pastor Richard comentou que se os cristãos não vigiarem, o diabo conseguirá fazer que se sintam condenados e a pensar que jamais conseguirão superar suas lutas. “Satanás [pode] confundi-lo com as declarações: 'Deus não te ama. Deus não vai te perdoar. Olhe para você. Você cometeu um erro. A realidade é: Satanás acabou, mas você não”, disse.

E acrescentou: “Talvez você tenha ficado aquém e assistido pornografia, ou talvez tenha ficado aquém e convidado alguém para sair, ou talvez tenha pecado em outra área da sua vida e agora tenha permitido que um erro obtivesse o melhor de você. Se não tomarmos cuidado, podemos permitir que essas mentiras ou erros moldem nossas vidas. Mas, quero dizer a você hoje que Deus pode usar seus erros e transformá-los em uma mensagem”.

Segundo Brittni, caso o cristão se deixe afundar em culpa, vergonha e condenação, ele “não produzirá o que Deus deseja produzir nele". “É por meio de nossas provações e tribulações que desenvolvemos perseverança em nossa fé; desenvolvemos força em nosso espírito. Essa é uma oportunidade para você ficar mais forte”, ensinou.

Mesmo tendo que lidar com as consequências de nossos pecados, o cristão ainda pode recomeçar e encontrar liberdade em Cristo. “Talvez você tenha contado algumas mentiras, ou traído seu cônjuge. Há alguns problemas realmente pesados ​​que alguns de nós estão passando. Temos que lidar com algumas repercussões de nosso pecado, mas ainda há esperança. Ainda há uma nova vida em Jesus”, garantiu Britni.

Ao concluir, o casal citou Romanos 8: 1, que diz que “não há condenação para os seguidores de Jesus Cristo”. 

“Às vezes, podemos aceitar os erros de outra pessoa, mas simplesmente não podemos aceitar nossos próprios erros”, afirmou Richard De La Mora. “E é por isso que acho tão importante que descartemos esses pensamentos todos os dias, dizendo: 'Não sou meu erro. Mas vou usar isso e permitir que isso me ajude a ser melhor, a ser mais maduro e a crescer em Cristo”.

Deixe um comentário