Alcançando aquilo que Deus preparou para nós

A palavra diz que se queremos nos aproximar de Deus temos que ter fé.

Fonte: Guiame, Adriane Ferretti Salvitti e Rodrigo SalvittiAtualizado: terça-feira, 17 de setembro de 2019 às 14:46
(Foto: Crosswalk)
(Foto: Crosswalk)

Em muitos momentos da nossa vida sonhamos com projetos e, por vezes, estes sonhos não acontecem e nos frustramos e desanimamos. Porém, é importante entender que em tudo na nossa vida existem os processos de Deus, onde nosso caráter será forjado e seremos amadurecidos, para enfim alcançarmos aqueles sonhos que o Eterno sonhou para nós.

No livro de 2 Samuel 5, fala do exato momento em que o Rei Davi vai conquistar Jerusalém, e podemos aprender com isso que em todos os lugares onde Deus irá nos levar, deve haver um preparo.

Davi tinha sido ungido 3 vezes naquele momento. A primeira vez foi por Samuel, depois pelo povo de Judá, onde reinou 7 anos, e agora, neste novo momento, Davi chega em seu patamar máximo, como rei de todo o Israel. Então ele entra realmente no propósito que Deus já havia estabelecido para a vida dele anos atrás. Do chamado de Davi, até chegar este dia, foram muitos processos e etapas (matar ursos, gigantes e leão. Deus havia tratado e trabalhado em Davi para aquele tempo ao qual ele pegaria o governo total de Israel. Davi podia ter se conformado em Hebron, mas ele sabia que tinha algo mais.

E assim somos nós. Nós podemos ficar em uma zona de conforto, estabelecer algo para o Senhor e ali ficar e fazer o melhor para Deus. Mas assim como Davi, sabemos que podemos ir além, podemos conquistar coisas maiores. Quando entendemos o tempo de Deus, entendemos o modo que Deus se move e então aquietamos o nosso coração e vivemos pela fé e não deixamos que as circunstancias nos governem, crendo que de alguma maneira o Eterno está projetando e preparando algo para nós.

É pela fé que nos movemos, pela fé que cremos que o mundo foi criado pela palavra de Deus. A palavra diz que se queremos nos aproximar de Deus, temos que ter fé. Pois não podemos agradar o nosso Pai, sem fé. Pois senão, como cremos que Ele existe se não podemos vê-lo? Sabemos que Ele existe pela fé.

Se perdemos a nossa fé, será impossível alcançar aquilo que o Senhor projetou para nós. Ainda que as circunstâncias pareçam exatamente ao contrário daquilo que desejaríamos, devemos continuar firmes, olhando para aquilo que o Senhor nos prometeu. E como saber o que o Senhor nos prometeu? Através da leitura da palavra, podemos entender o que o Senhor tem preparado para nós. É colocando esta palavra em prática que vamos experimentando como Deus é bom e como Ele é real. Mas se, simplesmente, deixarmos a incredulidade tomar conta da nossa mente, será impossível.

Talvez você pode pensar: “Esta bom aqui, já conquistei muitas coisas!” Mas não é assim que Deus pensa, Deus nos quer sempre avançando de glória em glória e através do seu Santo Espírito. Ele busca corações disponíveis que verdadeiramente desejam fazer a sua boa obra, Deus sabe das nossas limitações e incapacidades, mas ele só deseja um coração dispostos a cumprir o ‘ide’.

Por Adriane Ferretti Salvitti, pastora da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante nas áreas de saúde e espiritualidade fisioterapeuta e Health Coach

Rodrigo Salvitti, pastor da Igreja Apostólica Restaurando Nações - IARN Japão, palestrante na área de espiritualidade e fisioterapeuta.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições