Lave o liquidificador

(Foto: Canva)

(Foto: Canva)

Publicado em Terça-feira, 1 Junho de 2021 as 11:44

Se há uma grande verdade a ser dita é que a maioria esmagadora das pessoas, nas mais diversas situações, estão apenas de olho nos benefícios da vida. Dito isso, basta observar que todos querem uma vida saudável, mas poucos estão dispostos a ir a uma academia, trocar o cardápio para uma alimentação mais balanceada e saudável.

Lembro-me de um homem que estava disposto a mudar de vida, foi ao médico para mudar seus hábitos alimentares e então o médico lhe passou uma lista de sucos que deveriam ser tomados diariamente. Passado algum tempo ele volta ao médico para outra consulta e para surpresa do doutor ele tinha tomado os referidos sucos por apenas dois dias, e quando foi questionado o porquê não prosseguiu na dieta, sua resposta foi: − Olha doutor, os sucos eram uma delícia, mas a cada suco que eu fazia tinha o liquidificador para lavar, e uma coisa que não tenho, é paciência para lavar liquidificador, por isso voltei aqui; tem uma dieta mais simples que não precise usar o liquidificador?

Uma coisa que aprendemos ao longo da vida é: Muitos querem tomar o suco, mas poucos querem lavar o liquidificador.

Ao observarmos a palavra de Deus podemos ver que a chamada de Jesus aos cansados, as pessoas que estão sofrendo são leve, não há exigências, conforme descrito em Mt 11.28-30 -"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Porém a chamada ao serviço e a uma vida mais íntima, lhe será exigido TUDO conforme Lc 14.33 -Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.

Querer apenas os bônus da vida é muito bom, porém na maioria das vezes os bônus virão acompanhados dos ônus, ou seja, não dá para tomar o suco sem lavar o liquidificador. Por um tempo isso é até possível, no tempo da infância, da imaturidade ou até mesmo no tempo da inocência, porém chegará um dia que precisaremos aprender a lidar com as adversidades, entendendo que elas fazem parte do processo que enfrentamos até chegar ao nosso objetivo.

A visão inicial que Deus deu a José foi muito boa, deu a ele uma visão de governo, de prosperidade, porém Deus não revelou a ele o processo que seria necessário enfrentar para que alcançasse seus objetivos, e acredito que se Deus tivesse revelado ele provavelmente teria desistido.

E se há algo que é certo em nossa vida, é que ao longo de nossa caminhada iremos ter que enfrentar muitas adversidades, mas elas serão apenas instrumentos para que possamos alcançar nossos objetivos. Então ao entender isso, haverá uma “libertação” do pensamento vitimista, e com certeza lavaremos o liquidificador com muito mais rapidez e sem reclamar.

Alexandre Grego é Pastor, Bacharel em Teologia, Life Coaching, e escritor dos livros “Somos Flechas”, “E Urias?” e “Não existe família perfeita, existe família feliz”. Também é conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral no Ministério Apostólico Koinonia, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, é casado com a Pra. Marines Grego.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Ser obediente é difícil

Deixe um comentário