Seja forte!

(Foto: Canva)

(Foto: Canva)

Publicado em Terça-feira, 8 Junho de 2021 as 12:41

Não dá para ser forte todos os dias, vamos enfrentar dias em que buscaremos essa força e não a encontraremos, mas isso não significa que somos fracos ou inconstantes, apenas nos mostra que mesmo pessoas fortes tem seus momentos de fragilidade e medo.

As dúvidas que surgem desta dualidade, muitas vezes, conflitam com nossas convicções, e transitar entre estes dois sentimentos muitas vezes nos deixa em dúvida se somos fortes ou frágeis.

Ao lermos o capítulo 1 do livro de Josué dos versículos 1. 1-9, vemos Deus animando Josué a continuar caminhando, pois sobre ele agora pairava a responsabilidade de conduzir o povo de Israel a terra que Deus havia prometido a eles. Para Josué não estava sendo fácil, pois tinha a responsabilidade de substituir Moisés, uma missão extremamente desafiadora. Então o Senhor começa a animá-lo, dando-lhe respaldo de que tudo daria certo.

Ser corajoso não significa que não temos medo, mas que decidimos superar nossos medos. Assim como também ser forte não significa que não temos fraquezas, mas que decidimos “colocá-las em um saco” e continuar caminhando.

O forte transita entre esses dois polos entendendo que em tudo o Senhor está com ele. O apóstolo Paulo simplifica isso de forma bem clara em Filipenses 4.12 - Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Ser forte é aceitar que em diante de algumas situações precisaremos retroceder, mas entender que não podemos nos acomodar, e em alguns momentos será necessário admitir a fraqueza, mas entendendo que é momentânea. E que por fim, possamos entender que a cada dia temos a oportunidade de continuar independente das dificuldades.

Seja forte, pois você levará pessoas e encontrarem seu destino.

Seja forte pois você é referência para os que estão perdidos.

Seja forte, pois há esperança de dias melhores.

Acredite, tem momentos que ser forte é nossa única opção.

Alexandre Grego é Pastor, Bacharel em Teologia, Life Coaching, e escritor dos livros “Somos Flechas”, “E Urias?” e “Não existe família perfeita, existe família feliz”. Também é conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral no Ministério Apostólico Koinonia, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, é casado com a Pra. Marines Grego.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Lave o liquidificador

Deixe um comentário