O que é o temor do Senhor?

(Foto: Pexels)

(Foto: Pexels)

Publicado em Quinta-feira, 11 Abril de 2019 as 5:34

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Pv 9.10).

Tudo o que você faz deve estar regado pela sabedoria. Certo?

Qualquer coisa que você empreender não será bem-sucedida sem sabedoria. Portanto, a sabedoria é a coisa mais importante pra sua vida. E a Bíblia indica um caminho para encontrar a sabedoria. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. (Pv 9.10)

Temor aqui neste texto não é medo ou pavor diante de Deus.

Temor aqui não é sentimento de que se fizer algo errado será castigado por Deus.

O Temor aqui traduzido carrega uma ideia de respeito e admiração por Deus. A ideia de que você está diante de alguém imensuravelmente superior a você, não importando quem você seja.

Temer a Deus nos coloca em uma posição privilegiada. Nos coloca no caminho de fazer as coisas na sua potencialidade máxima. Isto é, com sabedoria. A vida abundante só é possível se houver temor a Deus em seus pensamentos e ações. Ou seja, fazer tudo com gratidão e admiração ao Criador por aquilo que chega as suas mãos, por aquilo que está colocado diante de ti.

É ver a vida como ela é e saber que nada é trivial ou casual, mas está diante de um complexo e emaranhado mistério divino que acontece todos os dias e por Deus é coordenado.

Neste aspecto o temor é o “meio”, o veículo pelo qual a sabedoria alcança sua vida, e sem sabedoria você jamais alcançará o potencial máximo de sua vida.

Por Bruno dos Santos, Teólogo, Escritor, Lifecoaching e Palestrante nas áreas de Espiritualidade, Liderança e Autogestão.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

Deixe um comentário