Bíblia — nosso alimento espiritual

Criacionismo Bíblico | Derrubando Mitos

Fonte: Guiame, Cris BeloniAtualizado: segunda-feira, 22 de março de 2021 às 13:24
(Foto: Canva)
(Foto: Canva)

Você já percebeu como as pessoas do nosso século desprezam esse livro tão precioso? Isso porque há muitos mitos apontados para a Bíblia, tentando atingi-la de uma forma totalmente negativa.

Perceba como as verdades que estão nas Escrituras incomodam tanta gente. Se fossem mitos como dizem, não incomodariam tanto. Por outro lado, para quem a lê, é um livro de sabedoria e também o manual de instruções para a vida.

Não tem o que errar, é só seguir as regras bíblicas que tudo vai bem. Mas netse mundo, em que a gente vive hoje, não é tão simples assim. Tem muita gente investindo em lutar contra os preceitos de Deus. Isso porque fazemos parte de uma nação totalmente livre. Mas, parece que, quanto mais liberdade, mais as pessoas se afastam do Criador. Infelizmente.

Você sabia que há cristãos que nem podem ter uma Bíblia em casa? Já ouviu falar no povo do Livro? Pois é, os cristãos perseguidos são conhecidos assim em nações onde o Cristianismo é proibido e visto, inclusive, como um crime. Já pensou nisso?

A Bíblia só chega até alguns deles em forma de contrabando. E eles são conhecidos como o “povo do Livro” pelo amor que têm pelas Escrituras Sagradas. Chegam a dar a vida por uma única página da Bíblia.

Em vários países de contexto muçulmano, por exemplo, cristãos que são surpreendidos com uma Bíblia em casa podem até ser presos ou torturados. Muitos nem voltam da prisão para contar a história. Enquanto isso, nós que fazemos parte da Igreja livre de perseguição, nem sempre valorizamos a riqueza que temos.

Além das Bíblias em todos os formatos, com variadas capas e cores, temos também as Bíblias de estudo e também uma vasta literatura cristã para todos os tipos de dúvidas. E o que fazemos com esse baú de preciosidades?

Parece que o Brasil se especializou só em abrir igrejas e denominações, construir grandes templos, diversificar as teologias, distorcer a Palavra e disputar pelas melhores interpretações bíblicas. O resultado disso é, muitas vezes, um Evangelho distorcido, com textos fora de contexto.

Em vez de união do Corpo do Cristo, o que vemos é uma grande fragmentação. Você sabia que há uma estatística de que, no mundo inteiro, já existem mais de 45 mil denominações cristãs? Só aqui no Brasil, de acordo com o IBPT [Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário], uma igreja por hora é aberta. Não dá nem para imaginar que tipo de teologia é pregada em cada nova denominação.

É tempo de voltar e desejar afetuosamente o leite racional não falsificado, para que possamos realmente crescer, como diz a Bíblia, em 1 Pedro 2.2. Continue nos acompanhando aqui no Derrubando Mitos. Até a próxima!

Por Cris Beloni, jornalista, pesquisadora e escritora. Lidera o Movimento Bíblia Investigada e ajuda as pessoas no entendimento bíblico para a ativação de seus dons. Trabalha com missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análise de textos bíblicos.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Criacionismo Bíblico - Derrubando Mitos

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições