Família! Saiba dar a devida importância

(Foto: Facebook)

(Foto: Facebook)

Publicado em Segunda-feira, 12 Agosto de 2019 as 11:49

"Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá." (Deuteronômio 5: 16)

"Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra." (Efésios 6: 2 e 3)

Domingo (11 de agosto) comemoramos o Dia dos Pais, uma data especial em que quase todas as pessoas normais fazem um esforço e proporcionam, ou tentam proporcionar, um dia agradável a seu papai. Isso é louvável, mas será que apenas isso é suficiente?

A resposta é NÃO, tanto nosso papai como nossa mamãe devem ser tratados todos os dias como as pessoas mais especiais que temos aqui na terra. Temos que demonstrar a eles todo o nosso amor, carinho, compreensão, atenção etc.; temos que, a cada novo dia, dizer a eles que os amamos, não apenas verbalmente, mas por atos. Dizer o quanto são importantes para nós e provar isso no dia-a-dia, dizer palavras de conforto, palavras que vão fazê-los sentir se bem. Não permita que a data "Dia das Mães" ou "Dia dos Pais" crie em seu coração uma obrigação de dar lhe somente um presente, organizar um almoço etc., estes dias deve ser considerado como apenas mais um em que você tem condições de lhes proporcionar momentos felizes. Tenha em mente que eles merecem um presente a cada dia, não estou falando de coisas materiais, elas fazem parte, mas, não são as coisas mais importantes, você pode ter certeza que para seus pais, você é a pessoa mais especial do mundo, faça eles se sentirem as pessoas mais especial do seu mundo também.

Pense em como você pode ter uma vida mais próxima de toda a sua família, faça com que seja bastante frequente suas visitas e seu relacionamento com eles, Deus se agrada dos que cuidam dos seus familiares, tanto que na Bíblia em I Timóteo 5:8 está escrito: "Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo."

Tenho percebido, há muito tempo, um grave problema em nossa sociedade: existem pessoas que são amorosas, cuidadosas com aqueles que o cercam, seja no trabalho, escola, igreja etc., mas que são extremamente brutos, grosseiros, dentro de sua casa com seus familiares, creio que isso ocorra devido ao fato de mesmo sendo maltratado, o nosso familiar não vai deixar de ser nosso familiar, vai ficar chateado, mas com o passar do tempo terá esquecido, isso, creio eu, tem levado de forma equivocada as pessoas a falar, a agir de forma incorreta dentro de sua casa e com seus familiares.

Isso também tem levado à falta de comunicação, é filho que não fala com os pais e pais que não falam com os filhos. Essa situação, com certeza, é a vontade do diabo para todos; Deus não quer isso.

Lembre-se sempre de ter o melhor relacionamento possível com seus amigos e familiares, só Deus é mais importante que eles. Não deixe que seu trabalho e seus compromissos tomem completamente o seu tempo a ponto de ter de deixar seus familiares e amigos de lado, pois um dia pode ser tarde para você declarar o quanto os ama. Não tenha vergonha de dizer "eu te amo", Deus declara a nós o seu amor a cada dia e a cada amanhecer, faça o mesmo: declare seu amor a todos aqueles que te cercam e tenha o amor como algo que te pertence e você tem por "obrigação" dar aos outros.

Reflita sobre isso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família com ótimo dia e com uma semana maravilhosa na presença dEle.

Um abraço do amigo,

Frank Medina

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Deixe um comentário