Praticando o Evangelho

"Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé." (Gálatas 6: 10)

É incrível o que vemos hoje nas igrejas, praticamente todos os cultos vemos as mesmas pessoas na igreja e sequer sabemos o nome delas, fica mais fácil chamar as pessoas de irmão/irmã, mas será que podemos chamar isso de comunhão?

A Palavra de Deus nos ensina a fazer o bem a todos, especialmente aos domésticos da fé, mas, o que vemos são pessoas tão ocupadas que não conseguem enxergar as dificuldades enfrentadas pelos outros.

Estamos nos fechando dentro de nós mesmos e isso não dá espaço para ajudarmos o nosso irmão / irmã em alguma situação, pensamos que já temos problemas demais para resolver e com isso deixamos de praticar o cristianismo, mude isso já, comece por procurar saber o nome de todos aqueles que congregam contigo, pare de chamar as pessoas de irmão / irmã por não saber os seus nomes e passe a tratar as pessoas como irmãos em Cristo, a Palavra de Deus nos diz:

"Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo." (Gálatas 6: 2)

Queridos, nos somos um só corpo em Cristo, isso significa que a vitória do meu irmão também é a minha vitória e que a luta dele também é minha, significa que se meu irmão tem um entendimento diferente do meu da Palavra de Deus tenho que respeitar e saber que nem ele e nem eu somos os donos da verdade, Deus é onisciente e não deixará um filho Seu no engano, o Senhor estará ensinando o que é correto.

Nosso papel é cumprir o que esta escrito na Palavra de Deus:

“Sejam humildes e amáveis. Sejam pacientes uns com os outros, tendo tolerância pelas faltas uns dos outros por causa do amor, entre vocês.” (Bíblia Viva - Efésios 4: 2)

Reflita sobre isso!!!

Deus te abençoe e a todos na sua família.

Um abraço do amigo,

Frank Medina.

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Deixe um comentário