Pai de Príncipes: A Bênção de Isaque na Escola Profética

Abraão passou esta unção para Isaque e ele tornou-se príncipe na terra onde seu pai levantou altares para Deus.

Fonte: Guiame, Joel EngelAtualizado: sexta-feira, 22 de setembro de 2017 às 12:11
Pintura "Abrãao e Isaque", de William Withaker. (Imagem: Almanaque da Bíblia)
Pintura "Abrãao e Isaque", de William Withaker. (Imagem: Almanaque da Bíblia)

“Que Deus lhe conceda do céu o orvalho e da terra a riqueza, com muito cereal e muito vinho. Que as nações o sirvam e os povos se curvem diante de você. Seja senhor dos seus irmãos, e curvem-se diante de você os filhos de sua mãe. Malditos sejam os que o amaldiçoarem e benditos sejam os que o abençoarem". (Gênesis 27:28,29).

Estive em um retiro de oração e consagração no Deserto do Neguev, ao Sul de Israel, mesmo lugar onde os Patriarcas Abraão, Isaque e Jacó iniciaram grandes jornadas de suas vidas e tiveram experiências tremendas com o Deus de Israel.

Abraão, como pai, portador da promessa e patriarca de uma nova geração, deu cobertura a seus filhos e descendentes. Por isso, pagou um alto preço pela unção, unção esta que passou como herança espiritual para a sua descendência. 


O Pai provê

É dever do pai prover "cobertura" física, emocional, material e espiritual para seus filhos. A jornada de oração de um pai é como a construção de um lar onde seus filhos terão proteção. Durante o tempo que ele vai servindo a Deus vai acumulando méritos, até que chega o momento em que Deus dá ao pai uma unção para transferir as bênçãos para os filhos. 

Os filhos por sua vez devem guardar, zelar, multiplicar estas bênçãos para também transferir aos seus filhos e aos filhos de seus filhos.

Esta autorização para transferência de autoridade no hebraico se chama "S'mikihah". Este é um poder que Deus delega apais espirituais que alcançam a plenitude do seu favor. Isto é uma cobertura que o pai "transmite" para os filhos. Os profetas e Jesus também sabiam disto e buscaram muito a Deus para alcançarem isso. 


A Benção de Abraão fez de Isaque Príncipe

Abraão passou esta unção para Isaque e ele tornou-se príncipe na terra onde seu pai levantou altares para Deus.

“O homem enriqueceu, e a sua riqueza continuou a aumentar, até que ficou riquíssimo. Possuía tantos rebanhos e servos que os filisteus o invejavam”. (Gênesis 26:13,14).

Isaque conseguiu manter a benção e a transferiu para Jacó, que também se tornou príncipe na terra que o Senhor lhe deu como herança deixada por seus antepassados.

Jacó conquistou maior mérito entre os Patriarcas, multiplicou a unção de seu pai Isaque e ainda abençoou 12 filhos que se tornaram príncipes, fundando a Nação de Israel. 

Este é o projeto do coração de Deus, que cada pai espiritual conquiste o mérito de acumular as bênçãos e passar para a próxima geração. Infelizmente muitos de nossos antepassados perderam esta benção. Mas a geração que decidir buscar e resgatar estes princípios vai receber unção multiplicada de tudo o que foi perdido.

Meu pai também se chama Jacó e olha que interessante, ele tem 12 pastores entre seus descendentes.

Com este sentimento de buscar desta unção, este ano eu decidi ir para um retiro, para me encontrar com Deus no deserto, local onde os Patriarcas, profetas e também Jesus buscaram.


Tempo profético

Jerusalém comemora seu Jubileu, 50 anos de reunificação, temos a legalidade para pedir a Deus as bênçãos que nossos antepassados perderam. Por isso que estou buscando em Deus esta benção, para assim ministrar sobre meus filhos neste ano na Escola profética.

Nossa terra, o Brasil precisa dessa bênção! Que Deus levante os príncipes nesta geração! E como Isaque eu quero liberar sobre você esta bênção: “Que Deus lhe conceda do céu o orvalho e da terra a riqueza, com muito cereal e muito vinho. Que as nações o sirvam e os povos se curvem diante de você. Seja senhor dos seus irmãos, e curvem-se diante de você os filhos de sua mãe. Malditos sejam os que o amaldiçoarem e benditos sejam os que o abençoarem" (Gênesis 27:28,29).

Joel Engel

www.escolaprofetica.com.br
Fanpage: joel engel
E-mail: [email protected] 
Fone: 055-3217-4744

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições