Tempo de Novos Começos

Na festa da Páscoa, Deus agendou um encontro com seu povo, por isso Ele desceu no Egito e fez maravilhas tirando a riqueza de Faraó entregando nas mãos dos judeus.

Fonte: Guiame, Joel EngelAtualizado: sexta-feira, 16 de março de 2018 às 18:02
 na festividade, o Shofar é tocado para celebrar a libertação e independência do Egito. (Foto: Reprodução).
na festividade, o Shofar é tocado para celebrar a libertação e independência do Egito. (Foto: Reprodução).

Hoje a tarde (16) inicia-se o mês de Nissan ou Aviv, o primeiro dos doze meses do calendário judaico em Israel (bíblico). É muito importante, pois se trata de um mês de REDENÇÃO, quando se comemora a Páscoa Judaica. Na Torá, Nissan é chamado de "mês da primavera" (chodesh ha'aviv).

A principal narrativa de Nissan é a história do Êxodo. Segundo a opinião aceita pelos sábios, nesse mês os antepassados judeus foram redimidos do Egito e serão redimidos no futuro, também em Nissan.

O primeiro dia do mês é chamado de Rosh Chodesh, (do hebraico ראש חודש‎, Cabeça do Mês ou Início do Mês), é o nome dado dentro do Judaísmo ao primeiro dia de cada mês no Calendário hebraico, que é sinalizado pelo aparecimento da Lua Nova.

É também chamada de Festa da lua nova, rosh chodesh, o poder das primícias, pois eles consagram suas Primícias e também tocam o Shofar neste dia, comemorando a libertação e independência do Egito.

Um Rosh Chodesh mais que especial

Além da entrega das primícias nestes dois dias, 16 e 17 de março no calendário gregoriano, e dias 01 e 02 de Nissan, este tempo marca o início do tempo de prepararmos todo o ambiente para a celebração profética da Páscoa.

01. ENTREGA DAS PRIMÍCIAS (dias 01 e 02 de Nissan – 16 e 17 de março).
02. A PREPARAÇÃO DO CORDEIRO (Separar a oferta do cordeiro).
03. A LIMPEZA DA CASA (preparar a casa, tirar o que não é usado, tirar o fermento). Se o velho não sair o novo não entrará.
04. A SEPARAÇÃO DO CORDEIRO, no dia 10 de Nissan (Segunda-feira, 26 Março, 2018) – Dia onde prepararemos a oferta de cordeiro para entregar na páscoa. Durante 4 dias seguidos oramos a Deus em nossas casas entregando os pedidos.

As Festas Bíblicas são tempos que Deus marcou encontros com seu povo. Na festa da Páscoa, Deus agendou um encontro com seu povo, por isso Ele desceu no Egito e fez maravilhas tirando a riqueza de Faraó entregando nas mãos dos judeus. Deus encheu seu povo de presentes e por isso Ele também pede presentes ao seu povo.

No  dia 01  de Nissan os reis, príncipes, sacerdotes e líderes de Israel separavam suas ofertas de Adoração  ao Senhor. O Senhor agendou o Rosh Chodesch, a cabeça do mês, para transformar escravos em Príncipes, pobres em ricos. Jesus é o nosso cordeiro, Primícia dentre os mortos, que nos tira do Egito e nos transforma de escravos em príncipes do Seu Reino.

 

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições