Não basta falar 'em nome de Jesus'

Pessoas falam e oram em nome dele, mas o discurso não tem nada a ver com a pessoa e a mensagem do Cristo

Fonte: Guiame, Marcos BotelhoAtualizado: terça-feira, 22 de setembro de 2015 às 13:13
Pregação
Pregação

Tirinha _ em nome de Jesus

Hoje virou moda colocar frases de pessoas famosas na rede social, e se a pessoa acabou de morrer, aí vira febre.

No começo da popularização da internet no Brasil, tinha muita corrente de e-mails, me lembro do Luis Fernando Verissimo ter reclamado que as pessoas escreviam qualquer bobeira e assinavam o nome dele, logo o texto virava um viral e ele tinha que ir na mídia desmentir o texto.

As pessoas não buscam mais as fontes, o contexto ou o sentido das frases. O simples fato de colocar um nome de respeito na assinatura faz a baboseira ganhar audiência.

Acredito que isso acontece o tempo todo com o nome de Jesus, pessoas falam e oram em nome dele, mas o discurso não tem nada a ver com a pessoa e a mensagem do Cristo.

Com um agravante, tem um versículo de Paulo na sua carta aos filipenses que diz: “Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome”. Se acharmos que o poder está no nome, desassociado da pessoa e da mensagem, cometemos uma heresia super perigosa, a mesma heresia do livro “O Nome de Jesus” de Kenneth Hagin, que acabou se tornando o livro pai da Teologia da Prosperidade, que devastou e saqueou milhares de famílias, usando de má fé a o nome de Jesus, sem ter nada a ver com o Cristo narrado na bíblia.

Com essa reflexão e com essa charge, que vale mais do que mil palavras, gostaria de deixar o versículo: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem- se de mim vocês, que praticam o mal. Mateus 7:21-23

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições