O que nos espera depois da virada

(Foto: YinYang/Getty Images)

(Foto: YinYang/Getty Images)

Publicado em Quarta-feira, 6 Janeiro de 2021 as 11:40

A noite do 31 de dezembro para o 01 de janeiro é exatamente igual a todas as outras, não tem horas a mais ou a menos, não tem algo peculiar ou diferente, nada! Ela é absolutamente igual a qualquer outra noite do ano, ainda assim, quando passamos por essa noite, há uma transformação em nós, uma renovação de energia, uma sensação de recomeço.

Depois de um ano tão inesperado e turbulento, a virada era esperada, desejada e foi recebida com um suspiro de alívio; no entanto, também foi recebida com apreensão que tem caminhado de mãos dadas com a esperança. O que 2021 reserva? A pandemia não acabou, ela continua se alastrando e atingindo nossas vidas, não sabemos quando tudo vai acabar nem exatamente como será. As vacinas serão eficazes? Será que vem outro vírus por aí? O que viveremos daqui pra frente?

Pode ser que tenhamos formulado novas perguntas, adquirido novos medos e anseios, mas a resposta a todas essas angústias é antiga, é conhecida, porém nem sempre colocada em prática: Coloque tudo nas mãos de Deus! 2020 foi um ano perfeito pra aprendermos sobre Deus estar no controle, um ano incrível pra nos firmamos na dependência do Pai, um ano como nenhum outro pra nos submetermos à vontade do Todo Poderoso. O Criador do Universo continua dominando a história, nos maiores acontecimentos e nos mínimos detalhes. A nós é dada a tarefa de confiar no seu poder, nas suas ações, na sua plena e perfeita obra!

Se tem alguém que sabe o que faz, esse é Deus! Como diz o salmo 147:5 “Grande é o nosso Soberano e tremendo é o seu poder; é impossível medir o seu entendimento.” Deus é soberano, aquele que exerce poder, que tem domínio de tudo! Confia Nele, confia completamente, por mais que não consigamos ver, todas as coisas cooperam para o bem dos que O amam!

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Flores em Vida

Deixe um comentário