Pecar, cair e levantar

(Foto: Canva)

(Foto: Canva)

Publicado em Sexta-feira, 30 Abril de 2021 as 1:01

Você já passou alguns dias olhando para si mesmo e pensando: acho que estou bonzinho, não pequei esses dias. Você vai se acomodando com certar coisas e vai deixando passar um pecado e outro e outro e se acostuma com aquela situação?

Eu já! E o perigo de se adaptar ao que talvez chamemos de “pecadinhos” é que vamos deixando de lado nossa necessidade e dependência de Deus, vamos vivendo e esquecendo do sacrifício absurdo de Cristo pelo resgate de nossas vidas!

Sabe aquela mentira que aparentemente não afetou ninguém? Sabe aquela resposta com grosseria? Sabe aquele favor que você podia fazer e não fez? Sabe aquela vez que dava pra agir como servo, mas deu preguiça? Sabe a procrastinação das suas tarefas? Lembra daquela vez que um amigo precisava, mas você não tava a fim de ajudar? E quando você acaba julgando as atitudes de alguém sem saber das lutas que essa pessoa enfrenta?

Quem não se identificar com ao menos uma situação assim ou similar que atire a primeira pedra. Acredito que como eu, você vá ficar com suas pedras bem guardadinhas e não vai atirar é nada! A gente peca todos os dias, seja agindo, seja verbalmente, seja em pensamento, se pararmos pra analisar com cuidado, precisaremos estar constantemente pedindo perdão a Deus pelas nossas falhas incontáveis!

Estou falando isso pra fazer com que nos sintamos um lixo e passemos os dias chorando e sentindo pena de nós mesmos? Não, de jeito nenhum. Mas precisamos ter em mente, a todo o tempo, que sozinhos não conseguimos, que somos falhos, que o pecado invadiu esse mundo e quer ocupar todos os espaços, precisamos ter em mente que pecamos sim, muito! Porém há um salvador, um redentor, um amigo, que mudou tudo, que morreu por mim e por você, que nos amou de tal maneira que fez possível o levantar!

A gente esquece da realidade do Jesus ressurreto, aquele que esteve morto, por apenas três dias, mas que ressuscitou em poder e glória, e está a todo instante ao nosso lado, sofrendo junto, chorando junto, sorrindo junto, vivendo cada fase conosco! Perguntaram uma vez a certo homem o que ele faria se visse Jesus ao seu lado, sabe o que ele disse? “Mas Ele está ao meu lado!” Com Ele podemos vencer os pecados, podemos vencer as quedas e as falhas, com Ele podemos vencer a acomodação, a procrastinação, as fofocas, a indiferença, com Ele podemos vencer qualquer coisa, porque não somos nada, mas Ele é tudo!

Pecamos? Pecamos! Caímos? Caímos! Vamos levantar? Sozinhos não, mas em Cristo nos levantaremos e seremos renovados pela Sua graça e Seu amor!

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Em nome de Jesus, amém!

Deixe um comentário