Vale muito a pena mudar a vida de alguém

(Foto: Unsplash)

(Foto: Unsplash)

Publicado em Terça-feira, 3 Março de 2020 as 4:06

Meu sobrinho tem 2 anos de idade, ele é uma criança muito esperta e alegre! Dentre as muitas peripécias que ele faz, ultimamente ele criou uma mania nova: quando estamos andando de carro, ele fica olhando pela janela, quando um carro passa do lado, ele acena, depois olha pra gente e cai na gargalhada; e vou te falar, a gargalhada dele é a coisa mais gostosa do mundo de se ouvir.

O Théo é um pouco tímido com pessoas novas, então abanar a mão pra um carro desconhecido, mesmo que as pessoas dos carros que passam nem sequer notem que uma criança de 2 anos está acenando pra elas, é uma grande aventura, já que ele precisa tomar muita coragem pra fazer isso! E, pronto, simples assim, o Théo fica feliz!

Como uma boa criança, ele pode repetir a mesma coisa por 50 vezes e ele vai gargalhar as 50 vezes com a mesma intensidade, com a mesma vontade e com a mesma alegria. É lindo de ver!

Mas por quê nós, com tanta facilidade, perdemos esse olhar, essa alegria com as pequenas coisas? A vida pode ser simples, um bom dia, um como você está?, um eu te amo, um abraço, uma mensagem, um sorriso, pequenas coisas que não dão nenhum trabalho podem mudar nosso dia e podem mudar o dia das pessoas que nos cercam, as vezes pessoas que nem temos tanta proximidade, mas que apenas precisam que a gente acene pra elas!

Na maioria das vezes, atualmente, o que falta nas nossas vidas é amor! Eu e você sabemos a fonte do amor inesgotável, certo? O Pai do céu, Deus, que entregou Seu Filho amado, para que morresse em nosso lugar, demonstrando um amor que o mundo jamais viu e jamais conseguiu explicar, esse amor, essa fonte, pode jorrar na nossa vida através de pequenas ações, através de gestos simples, mas que podem mudar a vida de alguém!

E, sabe, vale muito a pena mudar a vida de alguém! Existem pessoas que alcançam milhares, milhões de vidas, mas vou te contar um segredo que não é tão secreto assim: alcançar um estádio lotado de gente, ou alcançar a vida do seu colega de trabalho tem o mesmo valor, Deus se importa com todos, Jesus veio para todos!

“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15. Todo mundo pode ser a China, mas pode ser seu bairro; e toda criatura é TODA criatura, ou seja, os seres humanos que foram criados por Deus, logo, TODOS os seres humanos!

A vida pode ser simples assim! A vida pode ser cheia da paz que excede o entendimento, porque é uma paz que nos domina mesmo em meio ao caos! E a vida pode ser transbordada por esse amor sem medidas, amor que nos faz um, amor que nos une, amor que nos leva pra perto do nosso próximo, amor que nos leva pra perto do Pai!

Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Você conhece qual é o anseio furioso de Deus?

Deixe um comentário