Deus não tem filhos favoritos, mas sim propósitos diferentes

Aprendi na minha trajetória cristã que a minha vontade é boa! Mas a Deus é perfeita.

Fonte: Guiame, Melina BotteghinAtualizado: sexta-feira, 17 de julho de 2020 às 12:11
(Foto: Getty Images/iStockphoto)
(Foto: Getty Images/iStockphoto)

Às vezes oramos pedindo a Deus guiar nossa vida e nossas decisões. Pedimos para que a vontade dEle prevaleça e que Ele nos leve para onde Ele queira nos usar.

Cantamos “abro mão dos meus sonhos e meus planos”... Mas na verdade queríamos dizer “realize os meus sonhos e planos”.

O que queremos é que a nossa vontade prevaleça, é que a nossa vingancinha “gospel” tenha Sabor de Mel.

Quem nunca achou que Deus realizaria tudo como um gênio da lâmpada, que atire a primeira pedra.

Seria tão maravilhoso, não é mesmo? Ver nossos desejos e nossos sonhos sendo realizados num passe de “milagre”. Ou com a “chave da vitória”.

Talvez por isso as igrejas que pregam isso estejam tão cheias de fiéis, e as que falam da Palavra cada vez mais vazias.

Durante o nosso processo de amadurecimento espiritual, nossa fé pode ser questionada dentro de nós mesmos quando as coisas começam a acontecer na vida de outras pessoas ao nosso redor.

Coisas que no nosso entender, era o que queríamos para nós, e o que entendemos como “bom”. E pensamos: deve ter alguma coisa errada no processo. Como isso é possível? 

E o inimigo de nossas almas faz questão de jogar na nossa cara cada sonho nosso que foi vivido por outra pessoa nesse processo de obediência. 

Fulano (a) não teme a Deus, mas olha a vida dele (a). Como se as nossas bênçãos pudessem ser barganhadas pela quantidade de vezes que oramos ou que vamos ao culto. 

A grande questão é: ou você confia no processo de Deus para a sua vida, ou você se frustra. Ou você crê 100% no melhor de Deus, ou você vai ser um eterno amargurado. 

Ou você se entrega nas mãos dEle, ou você faz aquilo que você acha e colhe as consequências disso.

Aprendi na minha trajetória cristã que a minha vontade é boa! Mas a Deus é perfeita.

Os sonhos que Ele tem para mim, são particulares e únicos. 

Só eu posso viver aquilo, porque o que Ele escolheu para a minha vida, não diz respeito aos que as outras pessoas vivem ou a opinião alheia.

Entenda que você não precisa se provar para ninguém. Deus sabe do melhor para cada um. Seja feliz com o que você tem.

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.”
(‭‭Isaías‬ ‭55:8‬ ‭NVI‬‬)

“O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.”
(‭‭Salmos‬ ‭94:11‬ ‭NVI‬‬)

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.”
(‭‭Jeremias‬ ‭29:11‬ ‭NVI‬‬)

“Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.”
(‭‭Jó‬ ‭42:2‬ ‭NVI‬‬)

“Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.”
(‭‭Provérbios‬ ‭19:21‬ ‭NVI‬‬)

Deus não tem filhos favoritos. Ele tem propósitos diferentes.

Por Melina Botteghin, estudante de teologia, esposa, mãe, missionária por vocação e publicitária de formação.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Quando Deus agrega valor ao rejeitado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições