Nunca faltará a provisão de Deus

(Foto: Crosswalk)

(Foto: Crosswalk)

Publicado em Quarta-feira, 1 Abril de 2020 as 3:37

Você certamente sabe que Deus nos dá a certeza de sua provisão para as nossas necessidades, mas o interessante aqui é como ele faz isso. Deus é muito criativo na maneira como age.

Normalmente ganhamos dinheiro como resultado do nosso trabalho, e é normal que seja assim. Mas aqui no Egito, onde estamos agora, o Senhor providenciará recursos finan­ceiros para o seu povo de uma maneira totalmente inusitada, que você nem consegue imaginar.

Lembra-se de que, depois da época de José, os israelitas se tornaram escravos no Egito? Pois agora, por meio de Moisés, Deus providenciou um modo de tirar o povo daquela escravidão.

Deus havia lançado a última de dez pragas sobre o povo do Egito: a morte de todos os primogênitos das famílias egípcias. Por causa dessa tragé­dia, o faraó foi o primeiro a dizer: Saiam daqui, vocês e todos os outros israelitas! Deixem o meu país. Vão adorar a Deus, o Senhor, como vocês pediram. Peguem as suas ovelhas e cabras e o seu gado e vão embora. E peçam a Deus que me abençoe (Êxodo 12.31,32). Não é maravilhoso?

Deus providenciou os rebanhos para provisão do povo de Deus. E logo em seguida os egípcios pressionaram os israelitas para que fossem embora, pois eles temiam morrer todos.

E aí veja o que aconteceu: Os israelitas fizeram como Moisés havia ordenado e pediram aos egípcios jóias de prata e de ouro e roupas. O Senhor Deus fez com que os egípcios dessem de boa vontade aos israelitas tudo que eles pediam. Assim o povo de Israel tomou as riquezas dos egípcios (Êxodo 12.35,36).

Ou seja, mesmo num contexto totalmente desfavorável, Deus age soberanamente e, diante da obediência do povo em pedir, os egípcios entregaram os seus bens pessoais para dar aos israelitas o que eles necessi­tavam. Deus faz isso.

No Novo Testamento, na parábola dos talentos, o Senhor tirou o talento do servo infiel e o entregou àquele que foi fiel. É uma transferência de posse. Aqui, no Egito, Deus tira as posses dos infiéis egípcios e as entrega ao seu povo para suprir as suas necessidades. Veja a mão pode­rosa de Deus provendo de maneira completamente inédita o suprimento para o seu povo.

Você pode acreditar que esse mesmo Deus, que não muda, é capaz de prover de maneiras criativas o necessário para você e sua família.

O rei Salomão disse certa vez: Algumas pessoas gastam com generosidade e ficavam cada vez mais ricas; outras são econômicas de mais e acabam ficando cada vez mais pobres (Provérbios 11.24). É outra maneira de Deus transferir as posses do avarento para as pessoas generosas.

Conclusão: Embora seja por meio do trabalho que adquirimos os recursos para nossa sobrevivência, Deus pode lançar mão de formas criativas para suprir as nos­sas necessidades. Portanto, submeta-se ao senhorio de Deus para que suas necessidades sejam supridas. Aceite graciosamente a provisão criativa de Deus para você e sua família.

Por Paulo de Tarso, pastor, engenheiro e mestre em Teologia. Fundador do Ministério Finanças para a Vida, que ensina pessoas de todas as idades a administrar o dinheiro de acordo com a Bíblia. É autor dos livros “Sucesso Financeiro” e da série “Finanças em Ação”.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Tenha mudanças de mentalidade em sua vida financeira

Deixe um comentário