Gentileza é um ato cristão

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Publicado em Terça-feira, 30 Junho de 2020 as 12:20

“Gentileza gera gentileza”, dizia José Datrino, que ficou conhecido como “Profeta Gentileza”. Há outro profeta que nos ensina sobre a gentileza, principalmente, no cuidado com os necessitados: o profeta Isaías. Ele nos ensinou a sermos “fortaleza do pobre e a fortaleza do necessitado na sua angústia” (Is 25.4).

Neste inverno, você tem uma excelente oportunidade de manifestar o verdadeiro amor cristão, que se materializa em “visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo” (Tg 1.27).

Hoje em dia, há uma “moda” de cuidar das minorias. Mas, para Jesus, isso nunca foi moda, mas uma prática diária. Não se esconda de seu chamado como cristão, seja a fortaleza do pobre e do necessitado na sua angústia.

Participe de nossa Campanha do Agasalho. Você pode colaborar entregando, nos dias de culto da Igreja Bola de Neve sede (Rua Clélia Nº 1.517, Lapa-SP), um agasalho para aquele que necessita.

Por Rina, pastor, líder e fundador da Bola de Neve Church (SP), escritor dos livros “Unidos pelo casamento”, “Código de honra” e “Maior que a tempestade” (Ed. Mundo Cristão). Casado com a pastora Denise Seixas e pai do Nathan, do Rininha, da Raquel e do Renan.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Não se esconda de Deus

Deixe um comentário