Não se distraia nos lugares altos

Muitas e muitas pessoas não têm conseguido deixar de se distrair nas subidas da vida.

Fonte: Guiame, Roberto de LucenaAtualizado: quarta-feira, 28 de outubro de 2020 às 17:44
(Foto: Pinterest)
(Foto: Pinterest)

Em Lucas 4, a partir do versículo 5 podemos ler sobre o enganador levando Jesus a um lugar muito alto. Ao mesmo tempo ele mostra para Jesus todos os reinos desse mundo, o seu poder e a sua glória. Em seguida, propõe ao Senhor Jesus transferir para ele o governo de todos esses reinos, se ele tão somente dobrar os seus joelhos e prostrado, lhe der adoração.

O Senhor, imediatamente, lança sobre a proposta e o proponente a luz das Escrituras Sagradas, e diz: Somente ao Senhor teu Deus adorarás, somente a Ele darás culto.

Vencida esta que foi uma das tentações às quais Jesus se submeteu no deserto, no início do seu ministerio, temos 3 importantes a considerarmos. Em primeiro lugar, o enganador não tem nenhuma dificuldade e nenhum constrangimento em elevar qualquer pessoa, em patrocinar uma subida, com o objetivo de distrai-la, assim como fez com Jesus. No caso de Jesus, ele não se permitiu distrair, ele sabia quem ele era, não perdeu isso de vista. Mas muitas e muitas pessoas não têm conseguido deixar de se distrair nas subidas da vida. Enquanto eles estão galgando espaços, ascendendo, subindo vão desidratando as suas convicções e perdendo a sua alma.

Lembre-se de que nem toda subida acontece por uma bênção de Deus, por uma bênção de prosperidade divina. Por isso, esteja você subindo, em qualquer estágio da sua vida, não se esqueça quem você é, quem Deus é, e não se distraia, não perca a sua alma...

Assista à mensagem completa.

Roberto de Lucena é Pastor e Deputado Federal (Podemos) por SP. Presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos Humanos e pela Justiça Social e ex-presidente da Frente Parlamentar de Liberdade Religiosa.

*O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Veja o artigo anterior: Quem “passa pano” para o ódio aos cristãos?

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições