Tenha bom ânimo!

Assista à mensagem baseada em Marcos 6, que narra a ressurreição de Jesus.

Fonte: Guiame, Roberto de LucenaAtualizado: quarta-feira, 14 de outubro de 2020 às 17:24
(Foto: iStock)
(Foto: iStock)

Tem uma pedra para ser removida entre você e a promessa de Deus para sua vida? Tenha bom ânimo! Deus te chamou para transpor barreiras. Basta ter coragem e a bênção de Deus sobre você para tomar posse de uma semana extraordinária. Trago uma reflexão especial sobre as lições que podemos aprender com o relato de São Marcos na ressurreição de Jesus.

O dia da ressurreição de Jesus foi um dia extraordinário na história humana. O discípulo Marcos narra que passado aquele dia, indicando que tudo passa, inclusive o dia da agonia. Ele também nos lembra que se é verdade que a vida cristã passa pela Sexta-feira da Paixão, também é verdade que existe o Domingo da ressurreição. Ninguém vive o domingo sem passar pela sexta.

Os dias que envolveram a Paixão de Jesus foram dias dramáticos, pesados e os discípulos estavam com a alma dilacerada. O sábado era o dia em que eles queriam ter iniciativas e falar, mas não podia, porque o sábado é o dia do silêncio. Mas o sábado também passou. E no domingo de manhã as discipulas foram até o túmulo para render homenagens ao corpo do Mestre. Entre elas e o corpo de Jesus havia uma pedra, mas isso não foi o suficiente para paralisá-las. Ao chegarem lá, elas tiveram duas surpresas: a grande pedra havia sido removida; ao entrar no túmulo ele estava vazio!

Assista à mensagem completa.

Roberto de Lucena é Pastor e Deputado Federal (Podemos) por SP.

*O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Se tiver que enfrentar tempestades, que Jesus esteja no barco da sua vida!

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições