Vamos continuar confiando e dependendo de Deus!

Nos dias do cerco cabe-nos decidir se permitiremos que as pressões da vida nos mudem para melhor e o quanto o evangelho da graça de Deus vai prosperar em nós.

Fonte: Guiame, Roberto de LucenaAtualizado: quarta-feira, 3 de março de 2021 às 17:41
(Foto: Crosswalk)
(Foto: Crosswalk)

No capítulo 121 versículo primeiro do livro de Salmos, o salmista diz “Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?” E ele ainda, dando sequência a sua palavra, responde: “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. Sob quais circunstâncias o salmista produziu este salmo? Ele estava se sentindo diante de um cerco. Você e eu, em alguns momentos da vida, já tivemos este mesmo sentimento. O sentimento ruim do cerco. De olharmos para a direita, para a esquerda, para frente, para trás e não vermos saída.

Ele olhou para os montes e lá identificou as suas ameaças. Mas acima das suas ameaças, ele disse: “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”, como se estivesse dizendo, não é apenas um bom técnico, “o meu socorro é quem fez, é quem produziu as engrenagens da vida e do mundo.”

Meus amigos, a Bíblia Sagrada tem registrada uma galeria, chamada a Galeria dos Heróis da Fé. Na carta escrita aos Hebreus, no capítulo 11. Nesta galeria, o Espírito Santo testemunhou acerca dos homens e das mulheres que estão lá, relacionados, que o mundo não era digno destas pessoas. O que fez estas pessoas serem tão especiais para Deus?

Em primeiro lugar, eram pessoas que tinham o temor a Deus. Temiam ao Senhor acima de tudo. Em segundo lugar, eram pessoas que amavam a deus sobre todas as coisas. Em terceiro lugar, eram pessoas que confiavam. Eles tinham uma confiança, uma fé, inabaláveis em Deus, uma fé que nunca foi colocada sob risco, sob questionamento. Em quarto lugar, essas pessoas decidiram enfrentar as peneiras da vida de uma forma positiva, e se melhorarem quando colocadas sob as temperaturas elevadas da aprovação.

Nós temos tido, todos os dias, a oportunidade de, passando pelas provas, pelas peneiras da vida, também decidirmos o que vamos fazer com a pressão o que a vida coloca sobre nós. A pressão dos cercos, a pressão das adversidades. Muitos se apequenam, muitos preservam em si aquilo que os distancia de Deus: o seu egoísmo, a sua vaidade, o seu orgulho, a sua malignidade.

Mas aqueles que agradam a Deus são aqueles que o amam, aqueles que o temem, aqueles que confiam na Sua capacidade de terminar o que começou, e aqueles que escolhem passar pelos formos, pelas fornalhas da vida, pelas peneiras da vida, e serem melhores. E refletirem a imagem de Jesus. A imagem de Cristo. Isto é, a prosperidade do Evangelho. Há uma diferença entre o Evangelho da prosperidade, que não é o Evangelho da Graça de Deus, e a prosperidade do Evangelho, que é quanto de Jesus prosperou em nós. Quanto de Jesus está a refletido em nós.

Eu quero desejar que você e sua família estejam firmes, que nós continuemos amando a Deus sobre todas as coisas, temendo ao Senhor de todo o nosso coração, confiando Nele de maneira inquestionável, e que também você e eu possamos escolher, a cada dia, terminar o dia mais próximo de Deus do que quando começamos. Com o coração melhor, mais humanos, mais humildes, mais quebrantados, mais mansos, porque isso sim nos faz filhos de Deus. É o quanto do Filho de Deus nós temos reproduzido na nossa natureza e no nosso coração.

Que Deus te abençoe, que você possa passar pelas provações, pelas peneiras da vida, olhando para os montes sem negação, reconhecendo o dia do cerco, mas sem se esquecer que, acima daquilo que lhe ameaça, que é um risco para sua vida, para sua estabilidade, a sua segurança e o seu futuro, está o Senhor que fez os céus e a terra, e pode todas as coisas.

Um grande abraço, que Deus te abençoe e Deus abençoe o Brasil!

Roberto de Lucena é Pastor e Deputado Federal (Podemos) por SP. Presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos Humanos e pela Justiça Social e ex-presidente da Frente Parlamentar de Liberdade Religiosa.

*O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: A expectativa de Deus é que sejamos verdadeiras bênçãos nesta Terra

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições