A vida com Deus é surpreendente

(Foto: Freepik)

(Foto: Freepik)

Publicado em Quinta-feira, 18 Março de 2021 as 11:58

A caminhada com Deus não tem razão de ser enfadonha. Na verdade, é cheia de surpresas, aventuras e até maravilhas. Por isso que a fé se faz necessária, não como uma força que traz estes acontecimentos, mas como uma motivação que nos mantém na rota.

Um Deus que tem tudo não iria ter prazer em reter qualquer coisa que seja boa para os seus filhos. Seus planos são perfeitos. Sempre.

Mas infelizmente, encontramos os intrusos no caminho que tentam nos tirar da rota. Os episódios adversos, que chacoalham a nossa essência, as nossas expectativas, e até o nosso destino. Sim, isto pode acontecer. Não estamos isentos. Precisamos é estar preparado para os dias sem luz.

Por isso é preciso aprender a olhar além das nuvens fechadas, do mar revolto, dos buracos na estrada. Tudo isso passará. E o que permanecerá ainda é o caráter firme e perfeito do nosso Deus.

A coisa mais saudável que podemos fazer conosco quanto à espiritualidade é alicerçar a nossa fé no caráter do Pai, e não nas nossas expectativas ou circunstâncias.

É olhando para o céu que nos surpreendemos com o pôr-do-sol. É olhando para o caráter de Deus que a vida se torna significativa e surpreendente.

Por Saulo Porto, teólogo e pastor, missionário da Missão Mãos Estendidas em Portugal e África, professor de Cosmovisão Bíblica na Jocum e estudante de Psicologia na Universidade do Algarve. Casado com Juliana, com quem tem duas filhas, Alice e Nadine.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Deus sabe dar coisas boas aos seus filhos

Deixe um comentário