"Bíblia feminista": Mais uma leitura para grupos que desejam um deus só para si

As professoras Elisabeth Parmentier (à esquerda) e Lauriane Savoy tiveram a ideia de lançar uma nova tradução dos textos bíblicos para promover o feminismo. (Foto: AFP)

As professoras Elisabeth Parmentier (à esquerda) e Lauriane Savoy tiveram a ideia de lançar uma nova tradução dos textos bíblicos para promover o feminismo. (Foto: AFP)

Publicado em Sexta-feira, 30 Novembro de 2018 as 12:10

As enxurradas de versões da Bíblia apagarão o amor e a justiça, incentivando a polarização total da humanidade.

Só existe uma Bíblia, e não foi escrita pelo homem, nem pela mulher. Foi escrita para ambos.

Tanto as mulheres quanto os homens vieram do mesmo barro. Foi mais água do que terra. Um dia perderemos água e voltaremos a ser pó.

Somos barros a dantes e pensantes, mas só por enquanto. Só o Senhor é Deus.

O barro não pensa, mas aqueles nos quais ele se transformou não criaram a si mesmo, não deram a si próprios a capacidade de pensar e o espírito.

A Bíblia não é tendenciosa nos seus originais escritos em hebraico e grego.

Já os machistas, racistas, feministas, gays, homofóbicos são tendenciosos e suscetíveis a ver aqueles com lentes 😎 fabricadas por suas mentes tendenciosas.

Se prosperar esta tendência de criar Biblias classistas, logo teremos a Bíblia do traficante, das empreiteiras distribuidoras de propinas, dos políticos subornáveis, dos assassinos, dos ladrões e do que mais aparecer. Cada uma delas puxará o seu peixe mais desejado para dentro da sua rede.

Nas mãos de gente assim, Deus vira criatura e a criatura é elevada ao status de Deus.

Será do jeito que o Diabo gosta: um deus para cada pessoa, e o deus de cada um justificará as suas escolhas e condenará os grupos rivais ao fogo do inferno.

Essa enxurrada de deuses diluirá a fé na Terra e levará a humanidade para um destino sem volta. Será nesta ocasião, que ele intervirá em um mundo que já se autodestruiu.

Será apenas um abrangente tiro de misericórdia. Restará um Novo Céu e uma Nova Terra, onde só habitará quem for gente.

Somente Deus possui o status eterno de Senhor.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Deixe um comentário