Laodiceia, a última Igreja

(Foto: YouTube)

(Foto: YouTube)

Publicado em Sexta-feira, 12 Julho de 2019 as 10:46

Ap. 3.15-18

IGREJA MORNA: “Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Jesus ficaria mais satisfeito com a decisão de ser feio ou quente. Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca.” (Apocalipse 3:15-16)

IGREJA REPUGNANTE: “Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca.” (Apocalipse 3:16).

Muita liturgia e pouca vivência de fé cristã. Isto transforma o religioso em uma pessoa repugnante para Deus. Ele sente o cheiro da podridão escondido atrás de vestes sacerdotais, misturado ao incenso, cercado por palavras falsas e promessas vazias. Um ator disfarçado com discursos religiosos e retórica convincente. Se você não cultivar o discernimento de um santo e não oferecer uma vida de santidade ao Senhor, também será enganado. Poderá até cheirar carniça e confundir seu fedor com o perfume das rosas.

IGREJA SEM DISCERNIMENTO: “Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos. Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos” (Apocalipse 3:17).

Sua incompatibilidade com o sagrado fará com que pense sobre si mesma mais do que convém. Alguns constroem um altar imaginário e desfilam pelas ruas em cima dele, como se fosse um andor. Pura purpurina religiosa. Toneladas de palha, que inflamam até com uma pequena faísca. Língua nervosa e desejos escondidos por debaixo de uma pele maquiada. Seu cristianismo fica apenas na ameaça, como uma nuvem sem água pairando sobre terras secas. A estes, nem o fogo eterno do Inferno eterno poderá purificar.

ESTA IGREJA FOI ADVERTIDA. “Portanto, aconselho que compre de mim ouro puro para que sejam, de fato, ricos. E comprem roupas brancas para se vestir e cobrir a sua nudez vergonhosa. Comprem também colírio para os olhos a fim de que possam ver.” (Apocalipse 3:18)

É AMADA: “Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam.” (Ap 3:19)

"Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.” (Apocalipse 3:20).

Este último verso foi escrito para a Igreja. Provavelmente para a sua mesmo e, principalmente, para você. Jesus escreveu esta carta para aqueles, que construíram seus templos, mas fecharam suas portas para ele. Vivem um cristianismo formal, talvez animado, quem sabe até demais, mas só lá dentro do seu prédio. Jesus falou para a Igreja de hoje. Aquela, que nem sequer merece ser escrita com I (maiúsculo). Abandone esta Gambiarra Religiosa e venha para Cristo, faça isso enquanto há tempo.  

Por Ubirajara Crespo, pastor, conferencista, editor, autor das notas de rodapé da Bíblia do Guerreiro e dos livros “Qual o limite para o sofrimento” e “Rota de colisão”.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

Deixe um comentário