Tratamento igual e pessoas diferentes

Meu criador foi inventivo e deixou as marcas da sua inventividade espalhadas por todo o planeta. (Imagem: Getty)

Meu criador foi inventivo e deixou as marcas da sua inventividade espalhadas por todo o planeta. (Imagem: Getty)

Publicado em Terça-feira, 27 Novembro de 2018 as 11:59

Quando as diferenças sociais são geridas pela pessoa errada pode se transformar na morte da individualidade e na destruição da capacidade de se destacar.

Seria jogar a criatividade no lixo, dar pérolas aos porcos, colocar mentes criativas no chiqueiro, eliminar a lógica, demonizar as diferenças, premiar a mediocridade, enaltecer a mentira e a utopia.

Meu criador foi inventivo e deixou as marcas da sua inventividade espalhadas por todo o planeta.

Florestas e mares, desertos e lagos, água salgada e doce, líquido e gasoso, minerais e vegetais, montanhas e vales, céu e terra, lua e sol, flores e espinhos, elefantes e formigas, macro e micro, alto e baixo, homem e mulher, branco e preto, profundo e raso, etc. E para habitar nesta maravilha, Deus criou cada pessoa diferente uma da outra, uma verdadeira maravilha.

Transformar tudo isso em iguais é dar marcha a ré na criação e começar tudo de novo, mas colocando o humano na gerência total de tudo, tarefa para a qual já mostramos nossa total incompetência. Este seria o maior motim da história da humanidade e o pior é que substituiríamos a diversidade pela mesmice.

Já basta o que Adão fez conosco, não precisamos de outro. À menos que resta regressão chegue aos primeiros tempos em busca do projeto original do Criador.

Por quê trocaríamos a individualidade pela monotonia dos iguais?

Contradizendo um antigo hino à igualdade, parafraseei a letra e ficou assim: "se todos fossem iguais a você, que monotonia haveria de ser.

Não quero o totalitarismo impositivo nem ser igual a ninguém a não ser a min mesmo. Bolsonaro, Lula, Dirceu, Marx, Fidel, Mourão, Pelé, Maradona, Einstein, Billy Graham e Madre Tereza, quero continuar sendo eu mesmo.

Estou feliz comigo. Faça o favor de não invadir o meu pedaço.

Quero ser um imitador de Cristo, mas no caráter, nas disposições, no amor, na conduta, más sem negar a mim mesmo. Afinal, foi ele quem me criou e sabe fazer isso ou esse, como ninguém.

Obrigado, Jesus.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Deixe um comentário