Livros de ficção escritos por teólogo são adotados em escolas

Publicado em Sexta-feira, 28 Junho de 2019 as 4:22

Chega às livrarias brasileiras, lançada pela Editora Mundo Cristão, a obra “O Mistério de Cruz das Almas”, terceiro livro da série de ficção “Aventuras de Daniel”, escrita pelo teólogo Maurício Zágari. 

Os livros da trilogia de autoria do teólogo têm sido adotado por diversas escolas como literatura paradidática, de acordo com a assessoria. Suas obras de ficção ajudam diversos jovens a desenvolver seu pensamento crítico-religioso e formar debates sobre a temática.

Em sua mais nova publicação ficcional, Daniel parte em uma viagem missionária e se vê envolvido numa trama apavorante, um mistério sobrenatural com direito a misticismo, bruxaria e vampiros, que coloca a fé do jovem missionário à prova e o leva a questionar as próprias crenças.

Nessa terceira publicação, Maurício levanta debates sobre questões relacionadas a princípios bíblicos e desafios da vida cristã. O teólogo aborda temas como a fé em Deus em meio ao sofrimento, a priorização do que é mais importante para o reino de Deus, a relação com práticas ocultistas e a importância do evangelismo.

Além de divertir, os títulos da série Aventuras de Daniel são um excelente recurso para pais, professores e líderes de jovens utilizarem na abordagem de diferentes assuntos nos momentos de ensino e debate. As obras também têm o evangelismo como foco e são uma forma de levar conteúdo bíblico a amigos não cristãos que jamais se interessariam por ler um livro com ensinamentos espirituais.

A cada página, o leitor é convidado a mergulhar numa intrigante investigação e a acompanhar um enredo de suspense e mistério, com discussões sobre assuntos importantes da vida do jovem cristão. Ainda que escrita para o público adolescente, a série tem conquistado leitores de todas as faixas etárias, e O Mistério de Cruz das Almas promete levar boa leitura e entretenimento para grandes e pequenos.

Deixe um comentário