“Nada é mais importante e libertador do que entender quem Jesus é”, diz pastor e escritor

O pastor Jonatas Cuppello está preparando o lançamento de mais um livro, que expõe uma mensagem cristocêntrica e também será destinado para ajudar a obra missionária.

Fonte: Guiame, por João NetoAtualizado: quarta-feira, 16 de setembro de 2020 às 15:02
Jonatas Cuppello é pastor Primeira Igreja Batista em Coelho da Rocha (PIBCR), em São João de Meriti (RJ) e autor do livro "Quem Dizem que Eu Sou?", entre outras 7 obras. (Foto: Divulgação)
Jonatas Cuppello é pastor Primeira Igreja Batista em Coelho da Rocha (PIBCR), em São João de Meriti (RJ) e autor do livro "Quem Dizem que Eu Sou?", entre outras 7 obras. (Foto: Divulgação)

Ele já está lançando sua oitava obra em forma de livro, mas não usa o lucro das vendas de nenhuma delas para seu próprio benefício, destinando tudo para a obra missionária, seja no Brasil ou em outros países, como Moçambique.

É assim que o pastor Jonatas Cuppello Venlioles, da Primeira Igreja Batista em Coelho da Rocha (PIBCR), em São João de Meriti (RJ), vê o propósito de cada livro que lança. Após destinar suas sete obras já publicadas para causas, como missões na África e até mesmo para a compra de cestas básicas e doação a famílias necessitadas em razão da pandemia no Rio de Janeiro, agora ele prepara o lançamento de mais um livro, com uma mensagem cristocêntrica e que terá suas vendas com o mesmo propósito.

Intitulado “Quem Dizem que Eu Sou?”, seu novo livro mostra como Jesus respondeu a uma pergunta feita por Ele próprio, anteriormente a seus discípulos, conforme registrado na passagem de Marcos 8:27-33.

O livro do pastor Jônatas é o resultado de uma busca por diversas passagens bíblicas, nas quais o próprio Cristo expressa quem Ele é.

Propósito

Falando com exclusividade ao Guiame, Cuppello falou mais sobre a inspiração para escrever o novo livro e também sobre a motivação que o leva a estabelecer esse propósito para suas obras escritas.

“Já foram sete livros publicados e o oitavo será lançado no final do ano. Em todos eles o lucro foi para a Obra de Deus, principalmente em Missões. Além de utilizar para missões, já utilizei para cestas básicas e para aplicar no próprio contexto da produção dos livros. Já distribuí mais de 1.000 livros para pastores africanos, em Moçambique, como também já doei livros para missionários venderem e levantarem recursos para eles”, explicou.

O pastor também explicou que sentiu-se motivado a fazer isso com seus livros após saber mais sobre o ministério do pregador Luciano Subirá.

“Essa questão começou quando resolvi seguir um exemplo, há muitos anos conheci o pastor Luciano Subirá que tinha essa prática com a venda de seus livros. Gostei da iniciativa e decidir dedicar os livros ao Senhor. Cada livro é uma semente no Reino”, contou.

Direcionamento de Deus

Segundo o pastor, ele sentiu um direcionamento de Deus para nesse livro mostrar às pessoas a identidade de Jesus, como o próprio Cristo definiu.

“Tenho um sonho de ser um ganhador de almas. Ser um instrumento para levar muitos a Cristo. Creio que Deus me deu a direção desse livro para começar a viver esse sonho. Certo dia em que eu desfrutava de uns dias de férias, eu estava em uma rede falando com Deus a ideia surgiu em minha mente, falar quem é Jesus mediante suas próprias declarações”, explicou.

Fato é que ao longo da história, diferentes imagens e características de Jesus foram colocadas sobre a imagem Dele, muitas vezes com motivações ideológicas. Porém, o pastor Jonatas ressalta que somente as Escrituras Sagradas podem ser a fonte de informação para definir a real identidade de Jesus, pois é lá que está registrado o que o próprio Cristo disse sobre Ele.

“Creio que a Bíblia é a Palavra de Deus. Quando a conhecemos somos transformados. Jesus disse algo para os cristãos, novos discípulos, que as vezes usamos fora do contexto.
‘Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’ (João 8:31,32)”, destacou ele.

“Ele foi claro para os de dentro, os cristãos, ‘conhecereis a verdade e ela vos libertará’. Não foi para os não crentes. Quando estamos firmes na Palavra, a conhecemos mais e esse conhecimento gerará fruto, libertação”, acrescentou. “Então, quando conheço mais da Palavra, estou mais livre para viver o que Deus tem para mim”.

Já falando das declarações de Jesus, Cuppello ressaltou que “nada é mais importante e libertador do que entender quem Ele é. Essa identidade de Cristo sendo lida e entendida diante de suas próprias palavras dentro do contexto da época produzirá uma clara certeza de quem verdadeiramente é o Cristo”.

*Para fazer a reserva do livro "Quem Dizem que Eu Sou?" ou adquirir qualquer outro livro do pastor Jonatas Cupello, basta enviar um email para [email protected] com a solicitação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições