Carrasco do Talibã abandona terrorismo após encontrar paz em Jesus

O ex-executor da organização terrorista se arrependeu do passado após conhecer o amor de Deus.

Fonte: Guiame, com informações do Mission Network NewsAtualizado: quarta-feira, 12 de setembro de 2018 às 16:43
Afegão militante do Talibã guarda estrada ao sudeste de Cabul, em 1995. (Foto: AF)
Afegão militante do Talibã guarda estrada ao sudeste de Cabul, em 1995. (Foto: AF)

Quando era carrasco do Talibã, executava as mortes sentenciadas pela organização terrorista. Mas quando conheceu a mensagem do Evangelho, foi tocado pelo amor de Jesus Cristo, mesmo com um passado tão cruel.

Para tirar suas dúvidas a respeito de Jesus, o executor do Talibã, que não teve a identidade revelada, decidiu ligar para a Mohabat TV, que transmite conteúdo cristão para a África, Europa e Oriente Médio.

Segundo Nazanin Baghestani, sua equipe conversou com o homem, que estava inquieto e disse que não conseguia dormir, pois tinha pesadelos que chegavam a sufocá-lo. A equipe orou por ele, mas ele ainda precisava de tempo.

“Levou um tempo para ele perceber que Jesus poderia ajudá-lo. Foi difícil para ele entender”, disse Baghestani ao site Mission Network News.

“Certa noite, depois de orarmos, conversarmos com ele e lermos a Palavra, ele dormiu. E naquela noite ele disse: ‘Foi a primeira noite em que consegui dormir em paz’. Então ele realmente tentou se perdoar”, acrescenta Baghestani.

Depois de continuar conversando com a equipe da TV Mohabat, o homem deixou seu passado no Talibã e se transformou em uma nova pessoa. Esta é uma história é incrível, mas não é única.

Alcance do Evangelho

Baghestani revela que muitos muçulmanos no Irã estão procurando por Deus. “Jesus disse que quem procurar irá encontrar, e quem bater terá a porta aberta. Eles estão procurando e Deus responde. Ele responde com visões, sonhos e toca seus corações, responde suas orações com milagres e sinais. Nós temos muitos testemunhos poderosos”, conta.

Por outro lado, os desafios são grandes. Para muitos muçulmanos, o medo de serem vistos como traidores, serem punidos por Alá ou mortos por fundamentalistas islâmicos é uma barreira para a vida cristã.

Quando olha para casos como do ex-carrasco, Baghestani tem cada vez mais certeza da graça de Deus, por meio de Jesus Cristo. “Jesus pode transformar o coração mais duro e a pessoa mais teimosa. Temos visto muitas pessoas semelhantes a Paulo vindo a Cristo. Com este testemunho, estamos tentando dizer que há esperança e que Deus está trabalhando hoje”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições