Crianças de Moçambique oram por todas as nações pelo fim da pandemia

O novo coronavírus infectou mais de 300 mil pessoas, provocando mais de 13.400 morreram.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 23 de março de 2020 às 13:37
Crianças do projeto Kutsemba Ka África (Acreditar em África) clamando pelas nações. (Foto: Reprodução/YouTube)
Crianças do projeto Kutsemba Ka África (Acreditar em África) clamando pelas nações. (Foto: Reprodução/YouTube)

Um vídeo que se espalhou pelas redes sociais mostra centenas de crianças de uma escola em Gumbane, na província de Maputo, Moçambique, fazendo oração pelas nações.

Colocando as mãos sobre o mapa do mundo, elas pedem a Deus pelo fim da pandemia do novo coronavírus que infectou mais de 308 mil pessoas, das quais mais de 13.400 morreram.

O vídeo mostra as crianças orando fervorosamente e colocando as mãos sobre os países mais afetados, como é o caso de Itália. Até o momento da gravação, Moçambique ainda não tinha registado nenhum caso de Covid-19, porém este domingo (22), o ministro da Saúde do país, Armindo Tiago, anunciou que um homem de 75 anos, que tinha regressado dos Estados Unidos, estava infetado.

O gesto faz parte do projeto Kutsemba Ka África (Acreditar em África), da Igreja de Deus, liderado por Celia Mendes, que está em Moçambique há 17 anos.

“Nós ensinamos as crianças sobre o coronavírus e citamos os países que estão a ser atingidos pelo vírus. Estas crianças já estão habituadas a orar", diz Celia ao site Gospel Prime.

O projeto tem uma parceria com a escola local, pelo que após as aulas, as crianças vão para a associação onde são alimentadas e aprendem a Bíblia. “A comunidade é muito pobre. Algumas crianças só comem na nossa associação. É o único alimento diário delas”, revelou Celia.

Para contribuir com o projeto missionário, utilize dados bancários abaixo:

Banco Bradesco (237)
Agência: 1756-6
Conta corrente: 5663-4
Nome: Centro de Treinamento Missionário (DENAMID)
CNPJ: 05.083.552/0001-24
Depósito Identificado (DP06)
Código 201500005-0 (precisa ser utilizado para direcionamento correto da oferta ao projeto)

Assista:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições