Francis Chan fará missão em tempo integral na Ásia: ‘Muitos nunca ouviram sobre Jesus’

Francis Chan fala no evento "Rethink Church / Rethink Mission" na McLean Bible Church em Viena, Virgínia. (Foto: Reprodução/Josh Street)

Francis Chan fala no evento "Rethink Church / Rethink Mission" na McLean Bible Church em Viena, Virgínia. (Foto: Reprodução/Josh Street)

Publicado em Sexta-feira, 8 Novembro de 2019 as 10:32

O pastor e evangelista Francis Chan se mudará para a Ásia em fevereiro de 2020 para se tornar um missionário em tempo integral na região.

O autor do best-seller compartilhou seus planos enquanto pregava um sermão na Universidade Azusa Pacific na quarta-feira (06). Sua família fará a mudança com ele.

"Minha família e eu vamos nos mudar para a Ásia em fevereiro", disse ele.

Ele revelou que a surpresa foi inspirada em uma viagem missionária que eles fizeram a Mianmar no início deste ano, quando compartilharam o Evangelho com pessoas que moravam em bairros pobres.

"Há alguns meses, estávamos em Mianmar, minha esposa, eu e meus filhos, estávamos apenas com um tradutor indo de cabana em cabana nessas favelas, tentando explicar às pessoas quem é Jesus”, contou.

"Essas pessoas nunca ouviram falar dele. E a ansiedade, a maneira como ouviam, vendo as pessoas serem batizadas - era como, uau, o que fazemos em um dia normal que se compara a isso?", disse o pastor.

Explicando sua decisão de fazer uma mudança de longo prazo para a Ásia, ele compartilhou algumas de suas frustrações com a cena cristã nos EUA.

Hora de mudar

"Quando chegamos no avião para casa, eu fiquei tipo, 'Querida, acho que é hora de mudar'", disse o autor do Crazy Love.

"Eu descrevo assim: sinto como se estivesse pescando no mesmo lago a vida toda e agora há milhares de outros pescadores no mesmo lago, e nossas linhas estão ficando embaraçadas e todo mundo está brigando por coisas estúpidas, e um cara tenta alguma isca nova e nós perguntamos: 'Oh, ele pegou um peixe, vamos todos tentar o método dele!' E parece que estamos fazendo o que aqui?", disse.

"E se eu ouvi falar de um lago que fica a oito quilômetros de distância, e ninguém está pescando. E eles estão dizendo: 'Cara, o peixe está mordendo - apenas jogue um anzol lá dentro e eles o perseguirão! Cara, eu vou fazer essa caminhada de oito quilômetros se eu adoro pescar”, comparou.

"O que me manteria no mesmo lago? Vou lhe dizer o que me manteria no lago: construí uma casa no lago e todos os meus amigos têm casas no lago. E nem pescamos muito, apenas saímos, saímos, conversamos, brincamos, e eu não quero deixar meus amigos”, disse.

"Mas se meu chamado é pescar, e não há ninguém pescando por lá, por que eu não iria?", perguntou.

Chan incentivou outras pessoas a pensar se estavam realmente negando a si mesmas e se preparando para assumir sua cruz.

"Jesus ficava na frente de uma multidão e dizia: 'Ei, estou prestes a sair daqui e ser pregado em uma cruz. Portanto, a menos que você esteja disposto a abandonar sua vida, pegar a cruz ao meu lado e ir buscar pregado a esta cruz, não se incomode em me seguir, porque a menos que você se negue, todos esses desejos que você tem, todos esses sonhos que você tem - a menos que você esteja pronto para deixar tudo isso, pegar sua cruz e me seguir, você não pode ser meu discípulo", disse ele.

A verdade do Evangelho

Ele desafiou os cristãos a falarem a verdade do Evangelho, independentemente do que as outras pessoas possam pensar.

"Este livro [a Bíblia] está vagando lentamente e estamos com tanto medo, 'bem, não ouse machucar seus sentimentos, não ofenda'. De repente, começamos a falar para não ofender as pessoas", disse Chan.

"A verdade é que esta Palavra está se tornando cada vez menos e as pessoas estão apenas se elevando em suas opiniões e estão apenas acreditando no que querem acreditar", afirmou.

Chan acrescentou: "[Jesus] diz: 'Estou batendo na porta. Você quer ser real comigo? Você está pronto para se render a mim? Você está pronto para começar a se submeter a esta Palavra, mesmo que ninguém mais o faça?”

"Se seus pensamentos contradizem este livro, você precisa estar sob o pensamento Dele", desafiou Chan.

Deixe um comentário