Mais de 1000 cristãos estão preparados para o batismo no Irã

Informação é de pastor que preside ministério que atua junto aos iranianos da língua farsi.

Fonte: Guiame, com informações do PremierAtualizado: sexta-feira, 19 de julho de 2019 às 16:40
Ex-muçulmanos se voltam para Jesus e se batizam no Irã. (Foto: Reprodução/Believers)
Ex-muçulmanos se voltam para Jesus e se batizam no Irã. (Foto: Reprodução/Believers)

O reverendo Lazarus Yeghnazar, presidente do 222 Ministérios - uma organização cristã que serve falantes da língua farsi - disse, que apesar da pressão e perseguição no Irã, milhares de pessoas se entregam a Cristo no país.

"Milhares e milhares todos os meses vêm a Cristo no Irã e entregam suas vidas a Ele”, afirmou.

Pastor Lazarus Yeghnazar, presidente do 222 Ministérios, voltado aos iranianos que falam farsi. (Foto: Reprodução/YouTube)

O pastor disse que agora “temos mais de 1000 pessoas, sendo discipuladas e preparadas para o batismo. Deus está tocando milhares de pessoas e abrindo seus corações para o evangelho”.

"Precisamos orar pelos aiatolás, para que Deus mostre sua misericórdia e toque seus corações. Por que não acreditaríamos que Deus pode tocar o coração dos aiatolás? Pode parecer impossível, mas é possível", disse.

Em entrevista ao site cristão Premier, o pastor falou sobre muitos casos de cristãos sofrendo perseguição no Irã, o que não tem impedido o aumento das conversões.

Ele citou o caso de grande repercussão, que envolve a prisioneira cristã Nazanin Zaghari-Ratcliffe, que foi sentenciada a cinco anos de prisão em 2016 após ser acusada de espionagem, acusação que ela negou.

A prisioneira cristã Nazanin Zaghari-Ratcliffe ao lado do marido Richard e do filho. (Foto: Reprodução/Premier)

Tanto ela como seu marido, Richard, protestaram simultaneamente sob a forma de uma greve de fome contra a sua detenção e o Reino Unido concedeu-lhe o estatuto diplomático, mas o pastor Lazarus acha que é preciso tomar mais medidas.

Ele disse que os maus tratos a Nazanin pela Guarda Revolucionária estão enviando uma mensagem ao governo do Reino Unido.

"Os Guardas Revolucionários que estão virtualmente no controle de todas as partes do governo, o seu modo de diálogo é uma reação forçada a certos incidentes e eu acho que eles estão usando o Nazanin pobre como um peão em suas mãos para que eles possam libertar seu navio-tanque que está preso em Gibraltar", disse o pastor.

Ele disse acreditar “que o Ocidente não está tendo uma abordagem coletiva para a situação” e que há muitas pessoas em prisões no Irã.

"O Ocidente tem que ter uma frente unida para pedir-lhes para libertar esses prisioneiros, isso é desumano usar seres humanos como peões para discussão entre estados”, afirmou.

Ele explicou que é importante para a igreja se unir em oração pela mudança na região.

"Oração unida, de todas as igrejas de todos os cristãos, desbloqueia muitas fechaduras no Irã. Eu encorajaria todos os ouvintes a orarem pela cura da terra e também a cura dos olhos dos aiatolás: Como cristãos, nós perdoamos aqueles que nos ofendem, nos torturam e nos matam, mas Deus pode tocar seus corações quando Deus tocou os olhos de Paulo e as escamas caíram”, disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições