Missão envia 27.000 Bíblias e livros para a Albânia, país de maioria muçulmana

Caminhão enviado pela Mission Cry repleto de Bíblias e livros doados. (Foto: Mission Cry)

Caminhão enviado pela Mission Cry repleto de Bíblias e livros doados. (Foto: Mission Cry)

Publicado em Quarta-feira, 18 Novembro de 2020 as 3:13

Um contêiner cheio de Bíblias e livros chegou à Albânia na semana passada, em 9 de novembro, em uma ação da organização missionária Mission Cry, sediada nos Estados Unidos. Foram mais de 27 mil exemplares em uma operação que custou quase meio milhão de dólares.

Para enviar o contêiner ao país de maioria muçulmana, localizado no sudeste da Europa, a Mission Cry teve que lidar com burocracia e certa resistência. De acordo com o presidente da organização, Jason Woolford, funcionários muçulmanos envolvidos na logística podem notificar as autoridades, que tentam atrapalhar o processo através da papelada.

“Tivemos que passar por muitos obstáculos para documentação, papelada e despachantes para que tudo fosse feito acima de qualquer reprovação”, disse Woolford ao Christian Post. “Eles encontrariam cada espaço não marcado. Pedimos às pessoas que orassem e Deus trabalhou”.

Woolford é um ex-sargento da Marinha dos EUA que se sentiu chamado a trabalhar pelo Reino de Deus.

Ele conta que teve uma visão de Deus em que cristãos vestiam armaduras, mas ainda perdiam batalhas. Nessa experiência, ele percebeu algo: “Eles não tinham o escudo da fé ou a espada da Palavra de Deus”, disse Woolford.

“Se as pessoas não têm a Palavra de Deus, é impossível para elas terem o escudo e a espada”, destacou.

Com as doações de livros e Bíblias, a Mission Cry ajuda a equipar os cristãos ao redor do mundo. Seu trabalho é importante porque muitos membros de igrejas, e inclusive pastores, não possuem sua própria Bíblia em algumas nações.

Sem a Bíblia e os livros cristãos, os novos crentes lutam para dar os próximos passos na fé e desenvolver uma teologia forte, disse ele. A necessidade de Bíblias supera a necessidade até mesmo de comida e água.

“Comida, água e roupas são coisas boas, mas talvez voltem vazias”, disse Woolford. “Você pode dar a alguém um copo de água e isso o deixará satisfeito por um minuto, mas quando você der a Palavra, isso o deixará satisfeito por toda a eternidade”.

Nos 64 anos de serviço da organização, foram doados mais de US$ 375 milhões em Bíblias para 178 nações, diz o site da Mission Cry.

“Eram Bíblias e livros cristãos que estavam nas prateleiras das pessoas nos Estados Unidos”, observou Woolford. “Isso dá às pessoas a oportunidade de serem missionários sem nunca sair do país”.

Deixe um comentário