Neto de Billy Graham faz evento evangelístico para 35 mil pessoas nas Filipinas

No país que pratica autocrucificação, Will Graham prega que a salvação é Cristo e não um ritual.

Fonte: Guiame, com informações da Associação Billy GrahamAtualizado: quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 às 12:41
Milhares aceitam entregar suas vidas a Cristo após o chamado de Will Graham. (Foto: Earl Davidson/ABG)
Milhares aceitam entregar suas vidas a Cristo após o chamado de Will Graham. (Foto: Earl Davidson/ABG)

Durante os dois dias da Celebração do Grande Pangasin, que aconteceu em 09 e 10 de fevereiro, quase 7.000 pessoas disseram sim à nova vida, esperança e liberdade com Jesus Cristo. Esse número representa quase 20% dos 35.300 que participaram dos eventos de celebração realizados por Will Graham, neto do mais famoso evangelista do mundo, Billy Graham.

As Filipinas têm maioria católica e sua relação com Deus passa por rituais onde as pessoas se cortam, se afligem com chicotes e chegam a se crucificar, especialmente na Semana Santa.

Em lugares assim, onde muitas pessoas são “religiosas”, as mensagens de Graham se concentram na natureza pecaminosa do homem e na necessidade eterna de um relacionamento com Jesus Cristo.

“A salvação não é uma ação, um ritual ou uma igreja. A salvação é uma pessoa e seu nome é Jesus”, pregou Will . “A salvação não é baseada em boas obras. Não há nada que você possa fazer para se salvar. A salvação vem pela fé em Cristo somente”.

Voluntários de fé

O evento contou com a ajuda de voluntários crentes para colaborar com o Ministério e apoiar os participantes. Um deles, Jerick estava preparado para orar pelas pessoas. Ele conversou com um menino que havia sido convidado para a Celebração por um amigo cristão.

Garoto levanta a mão ao entregar sua vida para Cristo na cruzada evangelística nas Filipinas. (Foto: Earl Davidson/ABG)

O menino disse a Jerick que ele era viciado em videogames. “Depois que orei por ele, senti muita alegria porque fiz algo que o ajudou a ter mais confiança de que Deus estava com ele”, disse Jerick. “O Senhor nunca o deixará”.

Enquanto as arquibancadas continuavam a esvaziar e milhares respondiam ao convite para iniciar um relacionamento com Jesus, Myra Jalique olhava com admiração. Pastora e missionária, ela serviu como ligação entre a Celebração e as autoridades locais.

“Estou cheia de alegria. Eu não posso realmente explicar isso. Senhor, obrigada pela colheita”, ela compartilhou. “Isso é realmente demais. Eu compreendo a misericórdia e graça de Deus que Ele me concedeu, e eu quero isso para o nosso povo”.

Myra disse que “somente o Espírito de Deus atrai essas pessoas. Não importa qual seja a razão. Deus já preparou o coração deles algum tempo atrás, para que eles respondessem ao evangelho”.

Ela acredita que a ação evangelística terá um impacto duradouro e eterno na província e região. “Isso poderá ter um efeito para outras províncias, não apenas para o Pangasinan, mas para a nação”.

A celebração do Grande Pangasinan do final de semana passado iniciou a turnê evangelística de duas semanas de Will Graham nas Filipinas. Haverá atividades especiais para jovens, policiais e empresários, assim como a distribuição de caixas de sapato da Samaritan's Child Christmas em um orfanato em Manila.

Nos dias 15 e 17 de fevereiro, Will Graham vai pregar o Evangelho na Celebração da Metro Manila, capital das Filipinas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições