Nigéria: meninas sequestradas na semana passada são libertadas

Esse é o terceiro sequestro em massa de crianças na Nigéria em menos de três meses.

Fonte: Guiame, com informações de Portas AbertasAtualizado: quarta-feira, 3 de março de 2021 às 18:19
Três sequestros em massa foram realizados nos últimos meses, na Nigéria. (Foto representativa: Portas Abertas)
Três sequestros em massa foram realizados nos últimos meses, na Nigéria. (Foto representativa: Portas Abertas)

No dia 26 de fevereiro, a Escola Secundária de Garotas do Governo em Jangebe, na Nigéria, foi atacada por homens armados e centenas de crianças foram sequestradas. Mas o governador do estado de Zamfara, Bello Matawalle, assegurou que as 279 meninas já teriam sido libertadas. 

“Meu coração se alegra em anunciar que as garotas sequestradas em Jangebe foram libertadas do cativeiro”, disse em comunicado através do Twitter.

Esse é o terceiro sequestro em massa de crianças na Nigéria em menos de três meses, o que destaca a insegurança que muitas comunidades no país enfrentam. As crianças e professores sequestrados em Kagara continuam desaparecidos, bem como as meninas de Chibok, levadas em 2014.

A Nigéria, país mais populoso da África, ocupa o 12º lugar na Lista Mundial da Perseguição. A violência aos cristãos nigerianos tem sido alarmante. O grupo extremista Boko Haram tem sido responsável por grande parte dos crimes cometidos contra a igreja no país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições