12.000 jovens estudantes se reúnem para louvar a Jesus em estádio dos EUA

“Forward Conference” também teve como objetivo angariar fundos para ajudar necessitados.

Fonte: Guiame, com informações do Faith WireAtualizado: quarta-feira, 3 de julho de 2019 às 20:10
Forward Conference reúne 12 mil jovens cristãos em Atlanta. (Foto: Reprodução/Faith Wire)
Forward Conference reúne 12 mil jovens cristãos em Atlanta. (Foto: Reprodução/Faith Wire)

Milhares de jovens cristãos lotaram um estádio em Atlanta para participar da “Forward Conference” organizada pela Free Chapel Church, liderada pelo pastor Jentzen Franklin.

O objetivo do encontro, realizado no Infinite Energy Center, em Duluth, foi inspirar jovens cristãos a sair para o mundo e fazer a diferença.

“Quando os estudantes recebem mais do que apenas regras e regulamentos e têm a oportunidade de realmente fazer a diferença no mundo, eu encontro, vez após vez, a ocasião para eles”, disse o pastor Franklin à Fox News.

Foram cerca de 12.000 estudantes de segundo grau que lotam o estádio para, além de louvar Jesus, arrecadar recursos para ajudar moradores de ruas (pessoas desabrigadas) e mulheres vítimas de abuso.

Forward Conference lota estádio em Atlanta. (Foto: Reprodução/Faith Wire)

Os estudantes doaram recursos generosamente, os quais levavam ao centro do palco do evento. Entre os beneficiários dos fundos está a New Beginnings, um ministério que serve as mulheres no centro da cidade de Atlanta, que passam por abusos.

Os jovens também deram dinheiro para o Dream Centre, um grupo religioso que “encontra e preenche as necessidades de pessoas em dificuldades em todo os Estados Unidos”.

O Dream Centre procura “conectar pessoas que passam por problemas a uma comunidade de apoio, oferecendo recursos e serviços gratuitos que atendam às necessidades imediatas e de longo prazo nas áreas de pobreza, dependência e abuso”, segundo descreve seu site.

Apoio de ministérios

Carl Lentz, da Hillsong NYC, e DawnChere Wilkerson, da Igreja VOUS, foram dois dos principais líderes cristãos que pregaram no evento.

“Por que não usar o que foi fornecido para você? Por que fazemos as coisas sozinhos? Lentz desafiou.

“O próximo capítulo da sua fé começa com um desejo renovado de conhecer o Espírito Santo. Precisamos desesperadamente que o Espírito Santo nos refresque todos os dias”, disse aos milhares de jovens.

De acordo com seu site, a Forward Conference está comprometida em “ensinar, equipar e capacitar os alunos a viverem seu maior potencial e a avançar em seu relacionamento com Cristo”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições