“É graça de Deus alcançar tantas pessoas”, diz Deive Leonardo sobre pregações na internet

O pastor Deive Leonardo, de 29 anos, fala sobre o alcance de suas mensagens nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)

O pastor Deive Leonardo, de 29 anos, fala sobre o alcance de suas mensagens nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook)

Publicado em Sexta-feira, 6 Dezembro de 2019 as 11:51

“Propósito de Deus”. Assim o pastor catarinense Deive Leonardo, de 29 anos, define o alcance de suas mensagens nas redes sociais. São mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, 3 milhões de inscritos no YouTube e 1,6 milhão de curtidores no Facebook.

Embora os números impressionam, o jovem pastor da Igreja Assembleia de Deus, em Joinville (SC), prefere não se classificar como uma celebridade — mas focar na estrela da mensagem, que é Jesus.

“Quando começamos o projeto de comunicar pela internet nunca imaginamos que teríamos números tão expressivos. Há dois anos tínhamos 30 mil seguidores no Instagram e 5.000 no YouTube. É uma graça de Deus alcançar tantas pessoas. Afinal de contas, todas essas pessoas que nos seguem é por conta da palavra de Deus. Por isso não me enxergo como uma celebridade. Seria até incoerência da minha parte me enxergar assim sendo que tudo o que faço é falar de Jesus. Se tiver uma celebridade sempre será o Senhor”, disse ao UOL. 
As páginas de Deive cresceram e começaram a chamar a atenção de famosos, como Neymar, Whindersson Nunes, Luan Santana, Gabriel Medina, entre outros. 

“Como a internet é muito democrática, percebemos que houve um direcionamento de Deus para alcançar pessoas que nunca imaginaríamos, como artistas e figuras públicas. Creio em um propósito de Deus nisso”, destacou.

“Essa foi uma das surpresas que tivemos, de alcançar pessoas muito relevantes no que fazem. A grande maioria de artistas, cantores e jogadores de futebol não conheço pessoalmente, falamos mais pelas redes sociais. Alguns vão a eventos. Nosso desejo é alcançar cada vez mais pessoas e essas pessoas têm poder de influência, então faz com que o nosso propósito seja mais efetivo. Também ajudamos esses artistas, que são pessoas normais, que também têm seus problemas. E que precisam de ajuda, oração”, afirmou.   

Entre as personalidades, Deive relatou seu encontro com Neymar e a mãe de Justin Bieber, Pattie Mallette.


Pastor Deive Leonardo e Neymar. (Foto: Reprodução/Facebook)

“Um dia acordei e tinham várias mensagens de amigos no meu celular dizendo que o Neymar havia compartilhado um vídeo meu. Agradeci a ele no direct e conversamos. Depois nos encontramos em um jogo da Copa América e demos um abraço. Uma das últimas mensagens que o Neymar compartilhou foi sobre o poder da oração de uma mãe. Falava sobre família. Com a mãe do Bieber eu estava ministrando em Brasília e ela estava lá. Fomos apresentados, conversamos e ela orou por mim nesse dia. Ela foi muito querida, falamos sobre o que Deus tem feito em nossas vidas”, contou.  


Pastor Deive Leonardoe a mãe de Justin Bieber, Pattie Mallette. (Foto: Reprodução/Facebook)

O pastor Deive Leonardo revelou seu desejo de exibir as pregações em grandes plataformas de streaming como Netflix. “Não existe nenhuma negociação, mas tenho o desejo de alcançar outras plataformas e uma delas é a Netflix — de produzir conteúdo original. Temos conversado com a nossa equipe, mas não tem nada concreto sobre isso”, disse.

Deive observou que, há pouco tempo, não poderia imaginar onde chegaria. Ele foi o primeiro da família a entrar na faculdade, mas abriu mão da carreira de advogado para atender a seu chamado ministerial.

“Toda a expectativa da família estava sobre a minha carreira. Foi um desafio. Nós, eu minha esposa, entendemos que demandaria uma entrega total. Minha mãe não conseguia compreender essa necessidade. Uma vez ela foi a um dos eventos em que eu ministrava e ao final me abraçou, dizendo: ‘Filho, você nasceu para isso. A partir de hoje viva exclusivamente para o que Deus te chamou’. Foi como uma bênção dos meus pais. Hoje eu entendo que abri mão do nada para abraçar o tudo que Deus tinha para mim”, afirmou.

Deixe um comentário