Jesus não é uma coisa de fim de semana, diz John Piper

O pastor observa que muitos cristãos vivem sua fé apenas no contexto da igreja, mas não tiveram a vida transformada.

Fonte: Guiame, com informações do Desiring GodAtualizado: sexta-feira, 15 de março de 2019 às 17:12
O pastor observa que muitos cristãos vivem sua fé apenas no contexto da igreja. (Foto: Desiring God)
O pastor observa que muitos cristãos vivem sua fé apenas no contexto da igreja. (Foto: Desiring God)

O pastor John Piper acredita que os cristãos que declaram Jesus como seu maior tesouro, mas ainda estão presos às coisas deste mundo, precisam “nascer de novo”.

“Você não é cristão se ama sua mãe, seu pai ou seus filhos mais do que a Jesus”, disse Piper, com base em Mateus 10:37. “Como você se sente sobre seus filhos? Eu amo meus filhos! E você deveria amar Jesus 10.000 vezes mais”.

No site de seu ministério, Desiring God, Piper afirma que pregar sobre a “satisfação em Cristo” confronta as pessoas que consideram Jesus o seu maior tesouro, mas colocam seu coração nas coisas deste mundo.

“Observe a vida dessas pessoas. Jesus é uma coisa de fim de semana. Durante toda a semana, o que assistem na TV, o que fazem, não tem nada a ver com o prazer de seus corações em Deus”, destaca.

Ele notou que as pessoas que não vivem uma vida totalmente entregue a Deus ainda não se tornaram “novas criaturas”. “Meu compromisso de vida é falar sobre a Bíblia de tal maneira que os cristãos falsos se sintam falsos — para que possam ser salvos. Muitas igrejas estão apenas os mimando: ‘Vai ficar tudo bem. Ele é um Deus de amor’”, disse.

“Eles não são cristãos. Seus corações não foram renovados. Eles amam outras coisas mais do que amam a Cristo. Eles acham que, se eles andaram pelo corredor da igreja, assinaram o cartão aceitando Jesus, ou fizeram alguma coisa mecânica, eles entraram [no céu]”, acrescentou.

O pastor usou a parábola do homem que vendeu todo o seu tesouro para comprar um campo, comparado em Mateus 13:44 ao Reino de Deus, para falar sobre a real motivação de uma vida de entrega.

“Se você vende suas coisas para Jesus sem alegria, isso não significa nada. Muitos ascetas (devotos em penitência) no mundo irão para o inferno. Eles podem ter deixado tudo o que tinham, mas esse não é o ponto do que Jesus disse”, esclareceu.

Piper explica que a essência da adoração está em ver Cristo como o tesouro mais suficiente do que tudo que a vida pode dar. “É o que acontece quando você se torna um cristão: seu coração deixa de preferir o mundo para preferir a Cristo. Esse é o significado de novo nascimento. Esse é o significado da conversão”, finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições