Jovem faz estudos bíblicos com mais de 45 mil pessoas na internet: “Tudo é para Ele”

Brenda grava os vídeos sobre a Bíblia em casa, com o próprio smartphone (Foto: Olinda Matos/Adventistas)

Brenda grava os vídeos sobre a Bíblia em casa, com o próprio smartphone (Foto: Olinda Matos/Adventistas)

Publicado em Quinta-feira, 21 Maio de 2020 as 10:06

Brenda Matos, 21 anos, encontrou uma maneira única e dinâmica de compartilhar mensagens bíblicas com milhares de usuários da Internet.

Usando o TikTok, um aplicativo de vídeo de mídia social bastante popular, Brenda publica vídeos diários com temas cristãos, dicas de estudo da Bíblia, sugestões de leitura de livros e uma série de histórias sobre reformadores protestantes.

As gravações dos vídeos são feitas por ela em sua casa em Joinville, Santa Catarina.

Até o momento, o perfil de Brenda tem 45.000 seguidores e suas postagens receberam mais de 400.000 curtidas. Isso é significativo quando se considera que Brenda começou a usar essa plataforma há pouco mais de um mês. Todos os dias ela está alcançando mais pessoas.

Sua ideia de produzir conteúdo bíblico veio de assistir a um vídeo no qual o pastor Victor Bejota, apresentador da TV Novo Tempo e produtor de vídeos na Internet, falou sobre a influência que a juventude cristã pode ter ao usar as mídias sociais para promover temas espirituais.

Alguns dias depois de assistir a este vídeo, Brenda assistiu a uma apresentação transmitida ao vivo por alguns amigos que estavam conversando sobre Jesus. Naquele momento, lembrou-se do comentário de Bejota e não teve dúvidas de que iniciaria seu projeto de evangelismo na Internet o mais rápido possível. Ela orou, dedicando suas redes de mídia social e talentos a Deus.

“Pedi a Deus que me levantasse para o culto no sábado de manhã. Durante a noite, acordei e não consegui mais dormir. Então eu entendi que Ele queria me mostrar algo, então me levantei e orei. Quando fui escolher um culto, o aplicativo da Bíblia me enviou uma notificação para uma leitura diária. Então, voltei-me para João 10:11, onde diz que Jesus é o Bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas. Depois de ler este versículo, fiquei muito emocionado e decidi gravar meu primeiro vídeo falando sobre a Bíblia”, conta Brenda.

A resposta de Deus à oração

Seu primeiro vídeo, gravado em abril, alcançou 40.000 visualizações. Após este vídeo, milhares de pessoas começaram a seguir suas publicações. "Isso é incrível. Estou tão empolgada! Esta é a resposta a uma oração que fiz dois meses atrás. Deus foi muito rápido em responder; Sua vontade neste projeto é clara. Então, continuo me esforçando porque sei que tudo é para Ele”, declara a jovem.

Além de curtidas e visualizações, várias pessoas deixam comentários. Em alguns casos, os seguidores entram em contato com Brenda em particular para conversar com ela sobre o conteúdo. “Uma jovem me enviou uma mensagem no meu perfil do Instagram e disse que tinha tido pensamentos suicidas, mas depois de assistir minhas dicas, ela percebeu que podia sentir alívio quando estudasse a Bíblia”, testemunha.

Evangelismo no Instagram

Em resposta a seus vídeos no TikTok, Brenda viu o número de seguidores em seu perfil do Instagram mais que o dobro. Como resultado, ela também iniciou alguns projetos de estudo da Bíblia nessa rede social. Ela estudou recentemente o livro de Marcos com 15 pessoas, incluindo adventistas e pessoas de outras denominações.

Deixe um comentário