"Não podemos receber o que não estamos dispostos a dar", diz Rick Warren sobre o perdão

Rick Warren diz que é importante oferecer perdão, pois o ressentimento gera mágoa e faz o cristão pecar. (Foto: Reprodução)

Rick Warren diz que é importante oferecer perdão, pois o ressentimento gera mágoa e faz o cristão pecar. (Foto: Reprodução)

Publicado em Quarta-feira, 10 Outubro de 2018 as 10:20

O pastor Rick Warren, da igreja de Saddleback, na Califórnia (EUA), disse que o ressentimento é a "emoção menos saudável que existe" e identificou três razões pelas quais os cristãos devem perdoar aqueles que pecaram contra eles.

O autor de "Uma Vida com Propósitos" disse em uma devocional que muitas pessoas estão andando por aí com feridas profundas, dor e ressentimento resultante de um insulto.

"Você diz: 'Por que eu deveria perdoar aquela pessoa que me machucou tanto? Você não tem ideia do quanto eles me machucaram. Por que eu deveria oferecer graça a essa pessoa?'", disse o pastor que ofereceu três razões pelas quais os crentes deveriam perdoar.

Primeiro, Warren lembrou que os cristãos são chamados a ser gentis e perdoar os outros "porque Deus tem sido gracioso com você". Ele diz: "Você nunca terá que perdoar a ninguém mais do que Jesus Cristo já o perdoou. Lembre-se de que nem sempre você teve o que merecia. Deus tem sido gracioso com você. Agora, escolha ser gentil com os outros".

Segundo, é importante perdoar os outros porque a alternativa que resta é amargura, segundo o pastor. "Os cientistas nos dizem que o ressentimento é a emoção menos saudável que existe", ressaltou. "Isso sempre machuca você mais do que qualquer outra pessoa! O ressentimento não vai mudar o passado, e não vai resolver o problema. Ele nem mesmo faz você se sentir melhor. De fato, isso faz você se sentir pior".

Deus quer isso

Finalmente, Warren encorajou os crentes a mostrar graça e perdoar os outros porque Deus "quer que você faça isso". Ele alerta: "Jesus diz que não podemos receber o que não estamos dispostos a dar", advertiu. "Se você disser: 'Eu nunca poderia perdoar essa pessoa', então espero que você nunca tenha pecado. Se você simplesmente não tem vontade de perdoar, faça de qualquer maneira, porque é a coisa certa a fazer".

“Às vezes, as pessoas têm dificuldade em perdoar os outros porque não se sentem perdoadas”, disse Warren. "Não importa o que você tenha feito ou onde você esteve, você pode ter um lugar na família de Deus para sempre esperando por você", concluiu ele. "O convite está aberto. Apenas acredite e receba".

Deixe um comentário