“Passar tempo com Deus e passar tempo com a Bíblia não é a mesma coisa”, diz evangelista

A evangelista norte-americana Beth Moore é fundadora do Ministério Prova Viva. (Foto: Reprodução/Facebook)

A evangelista norte-americana Beth Moore é fundadora do Ministério Prova Viva. (Foto: Reprodução/Facebook)

Publicado em Terça-feira, 8 Janeiro de 2019 as 12:24

“Passar tempo com Deus e passar tempo com a Bíblia não é a mesma coisa”. A declaração feita no Twitter pela evangelista norte-americana Beth Moore, na última quarta-feira (2), provocou um intenso debate nas redes sociais.

“Passar tempo com Deus e passar tempo com a Bíblia não é a mesma coisa. A Bíblia é a Palavra de Deus, crucial para conhecê-Lo, mas não é Deus. Nós podemos estudar nossas Bíblias até a segunda vinda de Jesus e deixar Deus completamente fora disso. Podemos crescer em fatos e nunca crescer na fé”, declarou Moore.

O tweet provocou milhares de reações, incluindo mensagens de apoio e críticas de alguns que apontavam para o texto bíblico de João 1:1, que diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”.

Diante do debate, Moore voltou a explicar seu ponto de vista em mais duas publicações no Twitter. “Não se iluda. Pessoas que estudam as Escrituras constantemente e são continuamente mal-intencionadas, rudes, caluniosas e, à parte sua retórica religiosa, desprovidas de evidências externas do Espírito Santo, estão fazendo um estudo bíblico sem Deus. Ele nos afeta. Você pode ter certeza”, disse ela no primeiro post

“Vou enfatizar mais uma vez que minha questão não é estudar menos as Escrituras. Eu sou uma proponente do estudo bíblico diário. É minha prática, meu trabalho de vida e meu prazer. Minha questão é que precisamos de Deus em nosso estudo da Sua Palavra. Eu só estou dizendo: não deixe Jesus fora do estudo da Bíblia”, acrescentou.

Apesar da explicação da evangelista, o ministério Reformation Charlotte argumentou que a posição de Moore é equivocada.

“É claro que passar tempo nas Escrituras é o mesmo que passar tempo com Deus. Você não pode conhecer a Deus de outra maneira; é o que Ele fala para nós (Hebreus 1:1). Sim, você também pode passar tempo com Ele em oração e adoração. Mas o que ela está dizendo é essencialmente a mesma coisa que dizer que ouvir seus pais falarem com você não é o mesmo que passar tempo com eles. A Bíblia é a revelação completa de Deus para nós. Ela informa todos os assuntos da nossa fé”, declarou o grupo.

Por outro lado, a revista Relevant classificou as declarações da evangelista como bíblicas. “Na tentação de Jesus no deserto, o próprio Satanás usa as Escrituras na tentativa de atrair Jesus para longe da obediência a Deus, inspirando William Shakespeare a escrever que ‘até o diabo pode citar as Escrituras para o seu propósito’ em O Mercador de Veneza  alguns séculos depois. Isso certamente sugere que passar tempo com a Bíblia não significa necessariamente se aproximar de Deus”, disse a publicação.

Deixe um comentário