Soldado cristão arrisca a própria vida para salvar feridos na guerra da Síria

David Eubank carrega garota ferida em campo de guerra. (Foto: Fuller Studio)

David Eubank carrega garota ferida em campo de guerra. (Foto: Fuller Studio)

Publicado em Terça-feira, 3 Dezembro de 2019 as 9:42

O militar da reserva do Exército dos EUA, fundador do grupo "Free Burma Rangers" e missionário, David Eubank visita regularmente zonas de combate para ajudar e ministrar aos feridos. Ele está na Síria há várias semanas prestando apoio médico, enquanto a Turquia continua a lançar ataques de drones em várias partes do país.

Em um vídeo recente, Eubank - que não é estranho à guerra - descreve calmamente como quase foi morto por um ataque de drone. Por muito pouco o ataque não atingiu Eubank, mas tragicamente ceifou a vida do homem parado ao lado dele.

"Eu quase fui morto. Um cara ao meu lado foi morto", disse Eubank no vídeo. "Estou aqui com minha família, na verdade Sahale (filha), que está gravando agora. Quero agradecer por você que tem orado por nós, porque os poderes das trevas aqui são grandes. E não podemos lutar sozinhos contra eles ", explicou.

Explicando ainda mais a natureza complexa das coisas no campo de guerra, Eubank descreveu algumas das forças na área que contribuem para o caos.

"As potências humanas (das trevas) - o exército turco, os russos estão aqui, sírios, iranianos, o Estado Islâmico - ainda estão aqui. O Exército Sírio Livre, os jihadistas também estão aqui. Somos ratos no meio disso", disse ele, antes de finalmente voltar sua atenção a Deus, louvando Seu nome e agradecendo a Ele.

"Mas agradeço a Jesus, porque Ele nos trouxe aqui. E nós o estamos seguindo", acrescentou.

Poucas pessoas se voltam e agradecem a Deus por colocá-las diretamente no meio de uma zona de guerra, mas esse é o tipo de fé que Eubank tem. Embora ele muitas vezes se desvie de qualquer elogio direcionado a ele, a realidade é que ele é uma grande inspiração para os cristãos em todo o mundo, cuja fé é impulsionada por sua ousadia e confiança no Senhor.

O grupo de Eubamk também está trabalhando duro para reconstruir uma igreja destruída em Raqqa (Síria).

Deixe um comentário