Três filmes baseados na fé cristã são indicados ao Oscar 2020

O filme 'Superação: Milagre da Fé' e outros dois com protagonistas cristãos foram indicados em diversas categorias na premiação.

Fonte: Guiame, com informações do Christian Head LinesAtualizado: terça-feira, 14 de janeiro de 2020 às 14:53
Filme "Superação: O Milagre da Fé" foi sucesso de bilheteria nos EUA e no Brasil. (Foto: Divulgação)
Filme "Superação: O Milagre da Fé" foi sucesso de bilheteria nos EUA e no Brasil. (Foto: Divulgação)

O filme cristão “Superação: O Milagre da Fé” (“Breakthrough”), e dois outros filmes centrados na fé receberam indicações ao Oscar na última segunda-feira (13). O acontecimento é um feito raro para um gênero que anos atrás dificilmente alcançava a atenção popular.

“Superação” foi indicado para o prêmio de Melhor Canção Original por “I'm Stand With You”, que foi escrita por Diane Warren e cantada por Chrissy Metz, que também estrelou o filme.

Dois outros filmes centrados na fé, Harriet (PG-13) e “A Beautiful Day in the Neighborhood” (“Um lindo dia na vizinhança”), também receberam indicações ao Oscar.

Harriet recebeu duas indicações: Melhor Canção Original (“Stand Up”, de Joshuah Brian Campbell e Cynthia Erivo) e Melhor Atriz (Erivo). Erivo desempenhou o papel principal de Harriet Tubman, uma escrava norte-americana alforriada que se tornou uma abolicionista nos EUA e destacou que sentiu-se “guiada por Deus em sua missão”.

Tom Hanks foi nomeado para Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como Fred Rogers em “A Beautiful Day in the Neighborhood”.

Embora o filme “A Beautiful Day in the Neighborhood” e “Harriet” não sejam categorizados como filmes cristãos em alguns sites de filmes, ambos foram comercializados para o público cristão. “Superação”, por outro lado, foi considerado um filme baseado na fé pela maioria dos sites de Hollywood.

Entre os 10 filmes cristãos de maior bilheteria de todos os tempos listados pela Entertainment Weekly, apenas um - “A paixão de Cristo”, em 2004 - recebeu uma indicação ao Oscar.

Na ÚLTIMA segunda-feira (13), o elenco e a equipe de “Superação” comemoraram a indicação ao Oscar nas redes sociais. Foi a 11ª indicação ao Oscar de Warren. Devon Franklin produziu o filme.

“Parabéns, @warren_diane pela sua 11ª indicação ao Oscar de melhor música!” Metz escreveu no Instagram. “Obrigado, @devonfranklin por nos unir e realizar sonhos! E um enorme obrigado a @theacademy por esta incrível honra!”.

Franklin escreveu no Twitter: “@breakthroughmovie recebeu uma indicação ao Oscar !!! Para melhor música por 'I'm Standing With You!', Parabéns à primeira e única @warren_diane ”

“Superação” é baseado na história real de um adolescente que se presume morto depois de cair em um lago gelado e não respirar por 45 minutos. Seu coração começa a bater novamente depois que sua mãe começa a orar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições