Abortos crescem na Inglaterra e País de Gales após liberação de procedimentos caseiros

Desde que os abortos caseiros foram introduzidos, uma série de problemas significativos surgiram.

Fonte: Guiame, com informações do Right To LifeAtualizado: sexta-feira, 11 de junho de 2021 às 11:40
Aumento se deu em função da liberação dos procedimentos em casa em meio à pandemia. (Foto: Reprodução / Right To Life)
Aumento se deu em função da liberação dos procedimentos em casa em meio à pandemia. (Foto: Reprodução / Right To Life)

As estatísticas de aborto divulgadas pelo Departamento de Saúde e Assistência Social esta manhã mostram o maior número de abortos já registrado na Inglaterra e no País de Gales, com 210.860 ocorridos em 2020, um aumento de 1.341 em relação a 2019.

Este aumento significativo no número de abortos acompanhou os governos que introduziram uma medida temporária em março de 2020 permitindo abortos caseiros "faça você mesmo" na Inglaterra e no País de Gales

Desde que os abortos caseiros foram introduzidos, uma série de problemas significativos surgiram.

Os números mostram que:

Na Inglaterra e no País de Gales, houve um total de 210.860 abortos em 2020, um aumento de 1.341 abortos em relação a 2019, quando havia 209.519 abortos.

209.917 desses abortos foram para residentes da Inglaterra e País de Gales, um aumento de 2.533.

As estatísticas para 2020 também mostram um aumento nos abortos repetidos de 83.624 em 2019 para 87.926 em 2020.

Isso representa 4.302 abortos repetidos a mais do que em 2019.

Isso representa um aumento de 5,14% em relação a 2019, quando havia 83.624.

65 procedimentos de "terminação seletiva" foram realizados, onde um gêmeo, um trio ou mais foram abortados no útero.

Houve 3.083 abortos seletivos para deficiência em 2020

693 bebês com síndrome de Down foram abortados em 2020, um aumento de 5,64% de 656 em 2019.

Houve 35 abortos em que o bebê apresentava fenda labial ou palatina um aumento de 105,88% a partir de 2019.

Os números para fissura labiopalatina provavelmente serão maiores, por exemplo, uma revisão de 2013 da Eurocat mostrou que 157 bebês foram abortados com fissura labiopalatina na Inglaterra e País de Gales entre 2006 e 2010. No entanto, o Departamento de Saúde e Assistência Social (DoHSC) registrou apenas 14 abortos.

O Departamento de Saúde e Assistência Social também informou que o número de abortos financiados pelo NHS realizados por provedores de aborto privados atingiu um recorde de 161.314. Isso representa 77% dos abortos, ante 74% em 2019. Também representa um aumento de 272,84% desde 1999 quando havia 43.266 realizados por provedores privados.

Mulheres em risco

Uma série de problemas significativos surgiram desde que os abortos caseiros "faça você mesmo" foram introduzidos.

De acordo com um "e-mail urgente" que vazou, enviado por uma parteira chefe regional do NHS England e do NHS Improvement sobre os "riscos crescentes" de abortos caseiros "faça você mesmo", várias mulheres compareceram aos Departamentos de Emergência devido a incidentes que incluíam dor e sangramento significativos, ectópicos rompidos e ressuscitação para hemorragia grave.

O vazamento de e-mail também revelou que a polícia abriu uma investigação de assassinato sobre a morte de um bebê que eles acreditam ter nascido vivo, apesar de sua mãe tomar pílulas abortivas caseiras "faça você mesmo".

Uma investigação secreta em todo o país encontrou evidências de provedores de aborto colocando as mulheres em risco significativo por não realizarem verificações básicas antes de enviar pílulas abortivas "faça você mesmo"

‘Tragédia nacional’

A porta-voz da Right To Life UK, Catherine Robinson disse: “É uma tragédia nacional que 210.860 vidas tenham sido perdidas devido ao aborto na Inglaterra e no País de Gales no ano passado”.

“Cada um desses abortos representa uma falha da nossa sociedade em proteger a vida dos bebês no útero e uma falha em oferecer apoio total às mulheres com gravidez não planejada”.

“No ano passado, nos reunimos como uma nação e fizemos grandes sacrifícios para proteger os vulneráveis ​​do COVID-19. Infelizmente, ao mesmo tempo em que protegemos um grupo de pessoas vulneráveis, nós, como sociedade, também acabamos com milhares de jovens vulneráveis ​​por meio do aborto”.

“Este aumento significativo no número de abortos coincide com as medidas temporárias que permitem abortos caseiros 'faça você mesmo' no Reino Unido. Uma vez que os governos permitiram abortos caseiros "faça você mesmo", muitas histórias de abortos ilegais de longo prazo e abusos de segurança vieram à tona”.

“Estamos pedindo aos governos do Reino Unido e de Gales que acabem com esses esquemas de aborto doméstico 'faça você mesmo' imediatamente”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições