Após ser curado do câncer, jovem se torna médico: “Virei um instrumento de cura”

O filipino Albien Emmanuel Gacias venceu um câncer de pulmão e se formou em medicina.

Fonte: Guiame, com informações do Inquirer.netAtualizado: sexta-feira, 22 de março de 2019 às 19:48
O filipino Albien Emmanuel Gacias venceu um câncer de pulmão e se formou em medicina. (Foto: Reprodução)
O filipino Albien Emmanuel Gacias venceu um câncer de pulmão e se formou em medicina. (Foto: Reprodução)

O desafio dos 10 anos, conhecido também como #10yearschallenge, apresentou às redes sociais a história do filipino Albien Emmanuel Gacias, um sobrevivente de câncer que agora está licenciado para “levar a cura” às pessoas que encaram a doença.

Formado em medicina, Gacias foi aprovado no Exame de Licenciamento Médico das Filipinas e celebrou a conquista através do Facebook. “10 anos atrás eu orei por minha cura, mas eu não fazia ideia de que seria um instrumento para levar cura”, postou no dia 14 de março.

Em entrevista ao site filipino Inquirer.net, Gacias disse que foi diagnosticado com um tumor maligno de células germinativas, um tipo de câncer de pulmão, em julho de 2008, quando tinha apenas 19 anos de idade.

“Na época em que fui diagnosticado, fiquei preocupado de parar os estudos como estudante de enfermagem. Também tinha receio por ser o mais velho da família”, disse ele.

Para combater o câncer, Gacias foi submetido a cirurgia para retirada do tumor, chamada lobectomia pulmonar, e uma série de sessões de quimioterapia e radioterapia. “Mas Deus é bom, porque eu sobrevivi”, celebra. “Sem o apoio de minha família e amigos, eu não sobreviveria a tudo isso”.

Em seu post, Gracias dedicou seu sucesso à mãe e ao irmão, que agora estão “no céu”. Sua mãe também foi diagnosticada com câncer de pâncreas em 2006 e morreu em dezembro do mesmo ano, enquanto seu irmão foi morto em um acidente.

“Meu irmão é uma das principais razões pelas quais eu estudei medicina”, observou Gacias.

Quando questionado sobre qual o conselho daria às pessoas que enfrentam câncer, assim como ele, Gacias orientou a se concentrar nos objetivos, mesmo em meio às dificuldades.

“Seja qual for a sua luta na vida, apenas se concentre em seus objetivos, não importa o quão difícil seja. Porque Deus fará um caminho”, afirmou. “Vamos confiar em nosso Senhor. Não vamos perder a esperança, só continue lutando todos os dias”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições