Bolsonaro elogia atuação de ministros cristãos: “Aqui Deus está presente”

Jair Bolsonaro voltou a destacar que seu governo é cristão e elogiou a atuação dos ministros católicos e evangélicos.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 13 de janeiro de 2021 às 11:56
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de 160 anos da Caixa Econômica. (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de 160 anos da Caixa Econômica. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro elogiou a composição de ministros cristãos e destacou a importância dos valores da fé em seu governo nesta terça-feira (12), em discurso no Palácio do Planalto.

“Como é bom estar na frente de uma nação que mais de 90% do seu povo é cristão. O Estado aqui é laico, mas seu presidente e seu ministério são cristãos”, disse Bolsonaro na cerimônia de 160 anos da Caixa Econômica Federal.

“Quem diria termos alguns ministros terrivelmente católicos e três pastores entre nós. Nunca o clima esteve tão leve nesse recinto. Aqui Deus está presente”, continuou o presidente.

No discurso, depois de destacar as medidas de seu governo durante a pandemia, Bolsonaro celebrou os resultados positivos da Caixa Econômica, atribuindo ao presidente do banco, Pedro Guimarães, e à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a contratação de pessoas com deficiência.

“Também, senhora primeira-dama, você participou e você sabe o seu poder no governo. Em grande parte [devemos] a você e ao Pedro a contração de 3 mil pessoas com deficiência. Isso era discurso no passado”, disse.

Bolsonaro fez ainda um pedido aos estados e municípios: “Peço a Deus, que  ilumine governadores e prefeitos, para que não fechem tudo. Essa não é a política correta. Vida e economia andam de braços dados. Não podemos falar em saúde, sem emprego. Nós somos persistentes”, disse ele.

O presidente também fez um apelo pela “liberdade” de expressão e de imprensa e acrescentou: “Estou aqui porque acredito em vocês e nós estamos aqui porque acreditamos em Deus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições