Damares Alves quer ensino sobre tolerância religiosa nas escolas

Inclusão da disciplina na grade curricular nasce de parceria entre ministérios.

Fonte: Guiame, com informações da VejaAtualizado: segunda-feira, 20 de janeiro de 2020 às 14:27
A ministra Damares Alves. (Foto: Elisa Kriezis/BBC)
A ministra Damares Alves. (Foto: Elisa Kriezis/BBC)

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MFD), Damares Alves, acredita que as escolas podem ajudar a diminuir a intolerância religiosa no país.

Para isso, fez uma parceria com o ministério da Educação (MEC), comandado por Abraham Weintraub, que terá a inclusão da disciplina sobre tolerância religiosa na grade curricular das escolas.

“Chega de tanta de tanta intolerância religiosa no Brasil”, escreveu a ministra em sua conta no Instagram. Segundo informações, Damares ainda prepara um curso à distância sobre o tema.

O tema religião tem sido um dos mais importantes para a ministra.

Recentemente, a Damares criou o Comitê Nacional da Liberdade de Religião ou Crença com objetivo de viabilizar a articulação do ministério com outros órgãos e entidades para o reconhecimento do direito à liberdade religiosa.

A publicação da Portaria nº 3.075 foi feita no Diário Oficial da União em dezembro de 2019.

Segundo relata, o comitê trabalhará também para promover o respeito às diferentes crenças e convicções, e a preservação do padrão constitucional brasileiro de laicidade, bem como para subsidiá-lo na formulação e proposição de diretrizes de ação e na implementação de planos, programas e projetos relacionados ao respeito às diferentes crenças e convicções, à liberdade de culto e à laicidade do Estado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições